Morangos evitam ressecamento da pele

Morangos evitam ressecamento da pele

Morangos evitam ressecamento da pele, sendo uma ótima opção de fruta para se consumir durante o outono e o inverno, estações que consistem na…

Por Andre em 25/07/2014

Morangos evitam ressecamento da pele, sendo uma ótima opção de fruta para se consumir durante o outono e o inverno, estações que consistem na época mais fria do ano e que podem trazer alguns problemas para a pele, caso você não cuide bem dela.

Morangos evitam ressecamento da pele (Foto: Divulgação)

Com as quedas de temperatura, o ambiente se torna mais frio e seco, condições que afetam diretamente a pele, que perde mais água e acaba ficando desidratada, podendo apresentar ainda uma descamação fina, que surge com a pele seca.

Uma das várias maneiras de cuidar da pele no inverno é reforçando a alimentação, passando a consumir, com mais frequência, determinados alimentos, que trazem nutrientes importantes para fortalecer o organismo e evitar o ressecamento da pele, além de ajudarem na prevenção de algumas doenças comuns nesse período.

Cuidados com a pele no inverno: dicas

Cuidados com a pele no verão

Morangos evitam ressecamento da pele

Ele pode ser consumido puro ou sob a forma de sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas (Foto: Divulgação)

A informação de que os morangos evitam ressecamento da pele é importante para quem sofre com a pele ressecada na época de frio, pois eles estão entre os alimentos que trazem vários benefícios para a pele.

Assim como as demais frutas vermelhas (amora, framboesa, etc), os morangos são ricos em vitamina C e cianidina, além de contarem com outras substâncias fundamentais para prevenir o envelhecimento precoce da pele, graças aos antioxidantes que possuem, responsáveis por combater os radicais livres.

Além disso, o morango contribui para evitar o excesso de oleosidade na pele, ajudando a diminuir a formação de acne. Os nutrientes que ele possui atuam também na produção de colágeno, tecido de sustentação da pele, ou seja, a fruta é uma boa opção para quem deseja evitar o aparecimento de rugas.

Para aproveitar todos esses benefícios do morango, o ideal é consumí-lo diariamente, seja ingerindo a própria fruta ou utilizando-a em sucos, iogurtes, vitaminas e gelatinas.

Outros alimentos que evitam o ressecamento da pele

O morango possui diversos nutrientes que beneficiam a pele (Foto: Divulgação)

Além do morango, há diversos outros alimentos que evitam o ressecamento da pele, como melão, melancia, abacaxi e kiwi, ricos em água, que ajudam a manter a pele hidratada.

Tomate, uva, legumes de cor verde, castanha-do-pará, pepino, soja, salmão, cenoura, abobrinha, ovos, carnes, sardinha e atum também não podem faltar no cardápio de quem deseja ter uma pele mais saudável.

Outra dica fundamental é ingerir bastante líquido, principalmente água, que hidrata o corpo e ajudar a ter uma pele mais elástica e macia.

Top