Truques de maquiagem para rejuvenescer

Após certo tempo, as pessoas começam a notar que sua pele já não é mais a mesma. Depois dos trinta anos, todas as partes…

Após certo tempo, as pessoas começam a notar que sua pele já não é mais a mesma. Depois dos trinta anos, todas as partes do corpo tendem a mudar e apresentar os primeiros sinais de envelhecimento. Surgem linhas de expressão, principalmente ao redor dos olhos; as pálpebras perdem a sua firmeza, os lábios começam a cair um pouquinho e as bochechas também mudam. A partir disso, os próximos anos irão mostrar ainda mais detalhes desagradáveis do rosto. É preciso, então, aprender a fazer a maquiagem ideal para cada idade. Assim, disfarçam-se as imperfeições e parece-se mais jovem. Veja alguns truques de maquiagem para rejuvenescer.

Truques ajudam a rejuvenescer a pele (Foto: Divulgação)

Truques para os olhos

A primeira dica é evitar cores muito fortes. Os tons escuros de sombras ou o excesso de lápis e delineador pretos podem envelhecer o rosto. Muitas mulheres pensam que, caprichando na cor escura, irão parecer mais jovens e sensuais. A dica é dar preferência para tons mais suaves e próximos à pele. Na hora de esfumar o côncavo, por exemplo, prefira uma sombra em tom terroso e sutil, em vez de marrom escuro ou preto. Essa técnica é o que dá profundidade ao olhar, mas poderá também fazê-lo parecer mais envelhecido.

Cores suaves rejuvenescem (Foto: Divulgação)

O corretivo deve ser aplicado apenas em uma pequena área, abaixo dos olhos. O truque é começar pelo canto interno, indo até a metade da pálpebra inferior. Se usá-lo nos cantos externos, disfarçar linhas de expressão poderá ser mais difícil, pois elas ficarão mais evidentes.

Outro truque para parecer mais jovem é evitar as sombras brilhantes. Elas fazem com que as pálpebras pareçam maiores e caídas. Prefira tons mais naturais e os olhos parecerão mais levantados.

Continuar Lendo  Cabelos lisos tendências 2013: saiba mais

Outros truques

Ao usar iluminadores, a dica é aplicá-los no osso da face, logo acima das maçãs do rosto, bem como na linha abaixo da sobrancelha. Nunca deixe o produto concentrado. Esfume-o, sempre, fazendo com que a mudança de cores seja gradativa. Isso ilumina o rosto e o faz parecer mais cheio e jovem. Basta observar maquiagens para senhoras, por exemplo, nas quais os maquiadores evitam produtos que brilham demais.

Batons muito escuros não são indicados (Foto: Divulgação)

Na hora de maquiar a boca, também vale a pena usar truques de maquiagem. Evite batons muito escuros e com efeito matte. Eles evidenciam muito o formato dos lábios, que tendem a ficar mais caídos. A dica é usar um lápis de boca em tom suave ou da cor do batom, contornando as linhas. Em seguida, esfume-o para dentro. Aplique, então, o batom. Finalize com uma camada de gloss. O brilho deste produto faz com que os lábios pareçam mais cheios e jovens.

Top