Modelos de Ternos Femininos Estampados

Os terninhos femininos vieram para ficar! Mesmo as mulheres que achavam a peça muito masculina, já estão se rendendo, pois os terninhos para mulheres…

Os terninhos femininos vieram para ficar! Mesmo as mulheres que achavam a peça muito masculina, já estão se rendendo, pois os terninhos para mulheres têm corte diferenciado e as cores já demonstravam que a versão feminina ia ficar. Agora, as versões com estampas estão cada vez mais na moda e têm se mostrado tendência. São estampas florais, de animais e outras mais.

Para as mulheres que trabalham em locais muito formais como escritórios de advocacia ou instituições financeiras, o terninho feminino é uma forma de deixar o look elegante e profissional. Quando optar por usar um terninho, lembre-se de combinar a parte de baixo com uma calça de tecido fino.

A versatilidade dos terninhos está no fato de eles poderem ser usados durante o dia ou à noite, em qualquer estação do ano e também serem peças que podem compor looks tanto para o trabalho como para o passeio.

O terninho feminino deixa qualquer mulher bastante elegante, mesmo nos dias quentes, as estampas alegram e deixam o look mais de acordo com a temperatura. Quem tem quadril largo e ombros estreitos pode abusar dos terninhos, que deixam a silhueta bastante uniforme por criar volume na parte de cima, para realçar o efeito, use calça escura e de modelagem reta.

Se a utilização do terninho não tiver ligada a nada profissional e o look puder ser descontraído, não tem problema em usá-lo com shorts e calças jeans. É uma boa opção para passeio no shopping, por exemplo.

No caso das mulheres de ombros largos e quadril estreito, o ideal é criar volume na parte inferior do corpo, o uso de calças mais folgadas como a pantalona ou uma saia também folgada (de cor clara) ajuda a modelar o corpo.

Leia Também:  Cuidados com o sono do recém-nascido

Dicas para usar o terninho feminino

Sem cinto – evite o acessório quando você estiver com terninho.

Nada de decote – o terninho feminino é uma peça para tornar a imagem da mulher profissional, nada pior do que um decote para quebrar o clima da roupa.

Acessórios delicados – como o terninho já tem muita informação com a estampa, o ideal é que os acessórios não sejam exagerados.

Blusa básica – por baixo do terninho você pode optar por uma blusa branca básica, não tem erro!

Seja o look casual ou profissional, ter bom senso  na hora de fazer a combinação do terninho estampado vai bem. É importante deixar que a atenção fique para a estampa do terno e não conflite com outras coisas como acessórios ou sapato de cor forte. Saiba dosar e forme um look bonito, natural e na moda.

Top