O que comer no café da manhã para perder peso

O que comer no café da manhã para perder peso? Essa é uma pergunta que muitas pessoas interessadas em iniciar uma dieta vivem fazendo,…

Por Andre em 22/07/2014

O que comer no café da manhã para perder peso? Essa é uma pergunta que muitas pessoas interessadas em iniciar uma dieta vivem fazendo, pois a primeira refeição do dia é também a mais importante, já que pode influenciar diretamente na sua fome no restante do dia.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas acreditam que não comer nada pela manhã ou tomar um café pequeno ajuda a perder peso mais rápido. No entanto, atitudes como essas podem ter justamente o efeito contrário, pois não tomar café da manhã acaba provocando mais fome e ansiedade, sem falar na falta de energia.

Com isso, você fica tentado a comer muito mais na hora do almoço e abusar também da sobremesa, algo que certamente não cai bem para quem está na luta contra a balança, querendo emagrecer. Por isso, o café da manhã deve ser consumido todos os dias.

Sugestão de café da manhã e alimentos para diabéticos

Café da manhã de verão, dicas e combinações

O que comer no café da manhã para perder peso

O que comer no café da manhã para perder peso (Foto: Divulgação)

Se você está entre aqueles que querem saber o que comer no café da manhã para perder peso, vale lembrar que a primeira refeição do dia deve ser rica em proteínas e fibras, para manter a saciedade por mais tempo, e pobre em açúcar e gorduras.

Uma dica de café da manhã balanceado é incluir na refeição uma fruta, uma fonte de proteína com pouca gordura e uma fonte de carboidrato complexo (rico em fibras), por exemplo, lembrando-se de não exagerar nas porções. Sucos e cafés devem ser consumidos com moderação, podendo ser trocados por uma fruta fresca e laticínios desnatados.

O café da manhã para emagrecer pode ter combinações como aveia com leite desnatado, coberta com mamão ou outras frutas; torrada de pão integral com queijo cottage e um pouco de orégano e azeite, além de um pedaço de fruta; iogurte desnatado com salada de frutas e uma camada de granola natural.

Um café da manhã saudável pode incluir ainda cereal com baixo teor de açúcar e rico em fibras, com iogurte natural desnatado, leite desnatado e um pedaço de fruta, ou ovos pochê com espinafre e torrada de pão integral, por exemplo.

Outras dicas de café da manhã para emagrecer

Um café da manhã saudável e equilibrado pode ser fundamental para a perda de peso (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas de café da manhã para emagrecer, como:

– Um copo de leite semidesnatado ou um iogurte natural, uma fatia de presunto e metade de um pão integral ou francês.

– Omelete feito só com clara (dois ovos) e cogumelos, ervas a gosto e um pouco de pimenta leve, acompanhado de uma fatia de pão integral.

– Sanduíche feito com duas fatias de pão integral, duas fatias de peito de peru magro, alface, tomate e uma camada de queijo cottage.

– Vitamina, trazendo leite desnatado, iogurte desnatado, fruta fresca ou congelada e uma colher de aveia ou cereal integral.

Top