Modelos De Tampas De Privadas Decoradas

A procura de idéias criativas para personalizar a decoração do seu banheiro? Então saiba que a customização de assentos sanitários tem representando uma inusitada…

A procura de idéias criativas para personalizar a decoração do seu banheiro? Então saiba que a customização de assentos sanitários tem representando uma inusitada forma de repaginar o visual do ambiente. Romper com a monotonia estética do cômodo e expressar personalidade através da decoração são pontos relevantes para as tampas decoradas.

Sim, parece estranho, mas a idéia de decorar o vaso sanitário tem feito sucesso entre as pessoas que gostam de inovar. Todos os tipos de técnicas artesanais são usados na tarefa de customizar os assentos sanitários e torná-los exclusivos. A combinação de símbolos, desenhos e escritas ajudam a transformar a peça de maneira surpreendente.

O norte-americano Barney Smith de 89 anos, que vive no Texas, surpreende as pessoas com sua fixação por tampas de privadas. Ele já decorou mais de 700 peças inusitadas inspirado em viagens que resultaram do seu ofício de encanador. Apesar de parecer algo esquisito, algumas pessoas também estão apostando na idéia de customizar assentos de vasos e associá-la de forma equilibrada a decoração do banheiro.

Uma forma comum de fazer tampas de privadas decoradas é através da pintura, uma técnica que não chega ser extravagante, mas capaz de adicionar personalidade a uma determinada peça. Dessa forma, um assento convencional acaba recebendo um acabamento diferenciado, com desenhos discretos e com traços delicados.

A pintura na tampa de vaso pode valorizar diversos tipos de ilustrações, tudo depende do estilo do banheiro e quais os gostos dos moradores. Alguns assentos são confeccionados com pintura especial de barquinho, flores ou algum tipo de estampa. O acabamento pode ainda ser feito de forma industrial ou artesanal.

Em banheiros infantis, é comum o uso de assentos sanitários decorados para tornar a privada algo menos ameaçador para a criança. O visual delicado com desenhos de ursinhos, palhaços e estrelinhas atende as expectativas do lúdico e ajudam a criar um visual de banheiro mais suave para os pequenos freqüentarem.

Enganam-se as pessoas que acham os assentos sanitários decorados cafonas, afinal, eles podem adicionar um pouco de cor e acabamento a um espaço que costuma ser previsível quanto aos móveis e acessórios. As peças decoradas encontradas a venda mesclam diferentes desenhos, traços e efeitos de cores, sendo a estrutura de cada tampa normalmente fabricada com resina de poliéster.

Caso o interesse seja customizar tampas de privadas para criar uma decoração exclusiva no banheiro, procure combinar as cores do acabamento com os demais elementos do cômodo. O artesão não precisa ser extravagante como Barney Smith, afinal, as peças desenvolvidas pelo encanador eram apenas obras-de-arte e não compunham a decoração do banheiro.

Quem é minimista não vai apreciar a decoração de assentos e achá-la um tanto fora do comum. No entanto, quem gosta de riqueza de detalhes e acabamento diferenciado vai encontrar na idéia a solução perfeita para inovar a aparência de um banheiro. Num trabalho de customização, procure sempre aliar criatividade e bom gosto para ficar diante dos melhores resultados estéticos.

Quem não tem o dom para lidar com artesanato, a melhor forma de inovar a decoração do banheiro é comprando assentos decorados nas lojas especializadas. Os modelos de tampas de privada decoradas se apresentam com diferentes formas de acabamento, podem ainda apresentar uma estrutura branca ou incolor. Na internet é possível encontrar lojas especializadas nesse mercado, como é o caso da Mil Assentos com suas peças decoradas com originalidade.


Top