Decoração de casamento com tons pastéis

Os tons pastéis combinam com a proposta de um casamento, afinal, eles são capazes de reforçar a atmosfera romântica e evidenciar a pureza da…

Arranjo floral com tons pastéis.

Os tons pastéis combinam com a proposta de um casamento, afinal, eles são capazes de reforçar a atmosfera romântica e evidenciar a pureza da ocasião. Na hora de planejar a decoração da cerimônia ou festa, é viável trabalhar com esta paleta de cores e explorar todos os benefícios que ela tem a oferecer.

Compatíveis com todas as estações do ano, os tons pastéis são harmoniosos e impedem que o visual do casamento seja afetado pela monotonia do branco. Eles são marcados pela suavidade, doçura e leveza, favorecendo uma atmosfera matrimonial em todos os aspectos.

A estética das cores pastéis é muito admirada, afinal, ela consegue colorir os ambientes de uma maneira bem discreta, tranquila e amável. Os tons clarinhos de rosa, azul, roxo, creme, amarelo, verde, bege e laranja fazem grande sucesso na decoração de casamento, sobretudo quando a combinação é feita com o branco.

Tons pastéis no casamento: decoração vintage

A decoração vintage de casamento é marcada por cores pastéis.

Quando os tons pastéis são inseridos no visual do casamento, a decoração assume características do estilo vintage. Nesta proposta, a delicadeza passa a ser muito valorizada através dos móveis, tecidos, enfeites, arranjos florais e até mesmo os doces confeitados que decoram a mesa principal.

A atmosfera vintage é mais suave do que sofisticada, por isso se adéqua com facilidade ao casamento diurno. Além da concentração de tons pastéis, também é possível identificar outras características, como a recuperação do clássico, a exaltação do clima nostálgico e o romantismo que provém dos sentimentos mais nobres que existem.

O vintage vai resgatar elementos de décadas passadas, então e interessante reforçar a ideia de retro por meio dos móveis e complementos. Os tons pastéis mais envelhecidos também ajudam a dar consistência a esta proposta original. A decoração combina com o campo, criando um efeito bucólico, mas também pode agregar elementos modernos para não ficar presa na concepção de passado.

Leia Também:  Tapetes Infantis: Dicas para Decoração

Tulipas e rosas são flores nobres e românticas, ou seja, capazes de se adequarem perfeitamente com a decoração vintage. Para dar fluidez aos ambientes, é comum o uso de tecidos leves e claros, tanto na igreja como na área de festa. Trazer os móveis antigos para a decoracao também é uma possibilidade.

Os noivos podem apostar em um toque pessoal e de familiaridade através da decoração vintage, sobretudo quando a confraternização é para um número pequeno de convidados. Uma forma de exaltar o estilo é usando uma louça bonita, clara e com acabamento retrô para servir a todos. Além de porcelanas antigas, as mesinhas também podem ser decoradas com muitas flores em tons pastéis, toalhas de crochê ou renda.

Use as ideias de decoração de casamento vintage e explore o seu bom-gosto.

Fotos

Top