Modelos de coques para o verão 2017

PUBLICIDADE

Confira diversos Modelos de coques para o verão  2017. Coques são penteados super fresquinhos e versáteis para o verão, além de serem bem práticos de serem feitos. Há mulheres que fazem coque sem usar nenhuma presilha, usando apenas o cabelo, por exemplo, há outras que contam com o auxílio de um rabicó de cabelo para fazer aquele coque redondinho também chamado de coque rosquinha, numa técnica que explicaremos o passo a passo em seguida. Há diversas técnicas e modelos para você escolher, usar e aproveitar esse verão sem suor na nuca.

Modelos de coques para o verão 2015 – Bagunçado, arrumadinho, com tranças ou acessórios, o coque é queridinho das mulheres e nunca sai de moda (Foto: Divulgação)

Modelos de coques para o verão  2017

Os modelos de coque de verão 2017 podem ser os mais variados que combinam com diversos tipos de ocasião, confira:

Coque despojado

PUBLICIDADE

Basta enrolar o cabelo em toda sua extensão e fazer um círculo na cabeça. Depois você prende com elástico ou enfia a ponta do cabelo para dentro do coque prendendo assim sozinho. A opção de fazer sem elástico vale para quem tem cabelo grande que fica mais fácil de fazer o “nó”.

Coque torcido:

  •   Coloque uma quantidade pequena de gel na mãe para fixar o penteado
  •  Coloque as mexas da franja para trás
  •  Divida em dois rabos o cabelo
  •  Torça para dentro o rabo direito e o prenda com grampo. Faça o mesmo com o outro lado do cabelo
  •  Prenda os dois rabos torcidos juntos
  • Junte os dois pedaços do cabelo, torça tudo e volte a subir com ele para o meio da cabeça. Prenda-o em formato de coque e finalize o penteado.
O coque torcido pode ser usado em diversas ocasiões (Foto: Divulgação)

Coque com rabicó

  • Comece fazendo um rabo de cavalo alto, deixe os fios bem puxados e certinhos.
  •  Depois de feito o rabo de cavalo você precisará de uma meia ou rabicó. Vá enrolando-a até que ela fique em forma de uma rosquinha, deixe-a bem lisinha, ou seja, sem aquelas dobras que podem surgir enquanto você a enrola.
  •  Depois de enrolar a meia e deixá-la com um formato de rosquinha, corte aquela pontinha da ponta da meia.
  •  Coloque a meia em forma de rosca envolvendo seu rabo de cavalo, em volta do elástico que está prendendo o seu cabelo.
  •  Feito isso espalhe os fios de seu cabelo sobre a meia, de forma que ela fique totalmente coberta pelos fios.
  •  Depois disso coloque um elástico envolvendo a meia e o seu cabelo que estará por cima da meia. Após prender com o elástico você perceberá que o coque rosquinha já estará formado, porém os fios de seu cabelo ainda estarão todos despontados sobre a sua cabeça.
  •  O próximo passo então, é ir prendendo pequenas mechas desses fios que estão soltos. Vá enrolando as mechinhas e passando-as em volta do coque, prenda-as com a ajuda de qrampos finos.
O coque donut ou rosquinha é super prático (Foto: Divulgação)

Coques para eventos formais 2017

Veja também modelos de coques para o verão 2017 que servem para eventos formais:

Coque baixo

Mais arrumadinhos e rentes à nuca, os coques baixos são penteados clássicos que pedem ocasiões formais. Podem ser feitos com todo o cabelo penteado para trás, dividido ao meio ou na lateral, dependendo do estilo de quem escolher.

PUBLICIDADE

Coque lateral

Das opções do penteado, o lateral é o mais simples de ser feito, pois combina com todo tipo de cabelo e pode ser incrementado com uma franja longa caída sobre o rosto ou uma tiara brilhosa para ocasiões especiais.

O coque lateral pode ser feito de diversas formas (Foto: Divulgação)

Coque alto

 Apesar de combinar com todo tipo de ocasião, costuma ser a aposta para festas formais durante a noite ou jantares mais elegantes. Além de manter todos os fios bem presos, esse modelo ajuda a alongar a silhueta das moças mais cheinhas, pois deixa à mostra a maior parte do colo.

 

Coque com trança

O coque incrementado com tranças é versátil e pode ser adaptado para ocasiões descontraídas, como baladas e festas de amigos ou mais sofisticadas. O detalhe da trança pode ser feito em áreas diferentes do penteado, como na lateral, no próprio coque ou em forma de tiara.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.