Virou Tendência: Batons de Cores Fortes

Muitas mulheres gostam de ser ousadas. Caprichar no visual e ficar bem chamativa é uma coisa que acompanha as tendências da moda atual e…

Por Redacao em 14/05/2011

Muitas mulheres gostam de ser ousadas. Caprichar no visual e ficar bem chamativa é uma coisa que acompanha as tendências da moda atual e que está em grande evidência atualmente. Quer um exemplo de ousadia? Já viram mulheres com bocas pintadas nas cores: Preto, azul roxo, verde e laranja? Se sim, é um sinal de que a moda está fazendo o seu papel e a aposta do momento está em batons de cores fortes, o que vamos comentar a respeito logo a seguir.

Os batons marcantes estão em alta na sociedade, e prometem cada vez mais se destacar entre a mulherada. Segundo especialistas da moda, a nova onda de batons de cores fortes vai causar (ou já está causando) um impacto na vida de mulheres comuns, mas que logo isso vai melhorar e fazer parte do cotidiano das mesmas.

Pensando assim, algumas marcas famosas como Chanel e Bourjois já começaram a investir nesse mercado e possuem novidades ousadas até demais. Ai você pode pensar: “Ok, mas e o resto? Não é apenas o batom chamativo que vai me deixar bonita“. Quem pensa assim está correta, pois juntamente com os batons de cores fortes, o rosto não é composto apenas pela boca, então será necessário um conjunto de mudanças que te deixará maravilhosa com as novas tendências. Confiram as dicas logo a seguir.

Antes de mais nada, é necessário saber a sua personalidade. Certo, isso você já deve conhecer, então deve levar em consideração essa personalidade. Dessa maneira, você não irá “forçar a barra” utilizando algo que não vai te fazer se sentir bem ou confortável perante as outras pessoas. Os batons de cores fortes vieram para ficar, mas isso não quer dizer que você precisa gostar deles. Agora, se você é uma mulher que gosta de causar impacto, invista nisso sem medo.

Outra coisa importante a ser vista é o contraste, pois ele é o segredo principal para um visual lindo e outro que deixa a desejar. Por isso, quando o assunto é batons de cores fortes, isso é fundamental, pois o contraste de cores vai ressaltar a beleza das cores em seu rosto. Mulheres de pele clarinha poderá apostar em cores pretas e pink. Já as mulheres morenas ficam ótimas com cores como rosa-pastel, lembre-se disso.

O bom senso também é necessário nessa hora, pois temos que ter equilíbrio na distribuição das cores. A boca de cor forte precisa de maquiagem leve nos olhos e bochechas. Não se esqueça que por ter cores fortes, o batom é o principal destaque do seu rosto, então somente ele deve estar em evidência em você.

Depois de colocar um belo batom de cor forte, o próximo passo é dar uma iluminada nos lábios, caso utilize um batom de cores mais fechadas, como preto, berinjela ou grafite. Para esses casos, fica bem legal utilizar um batom cintilante ou metálico por cima do mesmo, para dar um toque extra de brilho, que certamente irá chamar a atenção.

Se você estiver utilizando cores mais claras, como verde ou azul, considere também utilizar um batom preto por cima, mas somente no centro dos lábios. Dessa maneira o preto pode fazer um biquinho, e em seguida você poderá pressionar os lábios para que os tons se misturem levemente, dando um efeito legal. Para rockeiras e outros tipos de gêneros e personalidades ao estilo “dark”, podem usar o preto em todo o lábio.

Por fim, não devemos nos esquecer dos batons de cores tradicionais, como laranja e vermelho, que ganharam tons fortes e que são unânimes em todas as mulheres. Os tons de laranja são a cara do verão, especialmente em pele branca, onde todos os tons são liberados. Já as morenas devem investir em laranja cremoso, tangerina e mamão, especialmente o laranja opaco.

Top