Cortes e cores de cabelo para o verão 2012

PUBLICIDADE

O ano de 2012 começa com um verão e muita moda para os cabelos das mulheres.Conheça as tendências em cortes e cores de cabelos e aproveite a estação mais quente do ano, entrando na moda com o estilo que ficar melhor para você.

Cores de Cabelos: Tendência 2012:


Estilo ombré – o estilo de cabelos com mechas californianas  foi bastante usado na última temporada, embora continuem na moda, o que estará em alta no próximo verão será o estilo ombré, que é moda internacional e chega ao Brasil com tudo. Pintar os cabelos no estilo ombré significa manter a cor natural ou um tom mais escuro na raiz e clarear as madeixas na parte de baixo, mas deixando um aspecto bem natural.

PUBLICIDADE

A moda do verão 2012 serão as cores marrom e dourado nos fios, tendência confirmada em países da Europa e nos Estados Unidos. Para quem quiser usar o ombré, os tons de mel com algumas áreas loiras é uma boa sugestão.

Mechas texanas – O loiro no verão nunca sai de moda, porque é uma cor de cabelo que realça o bronzeado e ilumina o rosto. Para o verão 2012, a novidade são as mexas texanas, que criam o efeito de cabelo dourado do sol, diferente das californianas, as mexas texanas não iniciam na raiz, apenas na extensão do cabelo.

Cortes dos cabelos: tendência verão 2012

Chanel assimétrico – já é tendência internacional e a madrinha desse tipo de corte é a atriz Jennifer Aniston, que mudou o visual recentemente. É um estilo de chanel um pouco maior na parte da frente e um pouco desfiado, ideal para as loiras. O corte deve manter os cabelos na altura dos ombros.

Movimento – para os cabelos maiores, a dica é deixa-lo natural, mas com movimento. O corte em camadas ou repicado consegue dá esse efeito. Mas preste atenção: a moda de 2012 para cabelos vai pedir que você visite o seu cabeleireiro e abra mão de alguns centímetros das madeixas, pois os cabelos compridos não estarão em alta, a tendência são os curtos ou medianos.

Franja – nunca sai de moda uma bela e arrumada franja, aposte nela seja reta, curtinha ou mais longa. O importante é criar um visual confortável e bastante feminino.

PUBLICIDADE

Homens – o corte masculino, da moda do verão 2012, será o estilo fringe que é inspirado no corte militar e é indicado para homens modernos. O corte consiste em manter quase raspado dos lados e na área superior da cabeça, deixar um maior volume.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.