Moda veludo Inverno 2012 – Fotos, tendências

O Verão está com tudo, mas a moda não para e tendências para o Outono/Inverno  foram mostradas nas semanas de moda mais importantes do…

Por Redacao em 07/02/2012

O Verão está com tudo, mas a moda não para e tendências para o Outono/Inverno  foram mostradas nas semanas de moda mais importantes do mundo. Como queridinho para as estações mais frias, o veludo ressurge e vem com tudo. Veja!

Veludo no Inverno 2012 (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

O Veludo

Perfeito para o Inverno, o tecido quentinho é muito luxuoso e tem um brilho natural, conferidos por uma trama de pelos curtos e cerrados. Ele pode ser feito a partir de qualquer fibra e, diferentemente de algum tempo atrás, seu custo baixou.  Há alguns séculos, o veludo era feito de seda em especial para casacos, mais tarde o tecido passou a ser usado na confecção apenas de roupas para festa e só pessoas de grande poder aquisitivo adquiriam. Já nos anos 70, o veludo voltou a fazer moda depois de algum tempo esquecido no fundo do armário. E novamente ressurgiu nos anos 90.

Hoje, o veludo é produzido a partir do acetato de raiom, um tipo de seda artificial que vem da celulose que dura muito, tem bom caimento, absorção e é tingido com mais facilidade.

Veludo molhado, tendência de Inverno (Foto: Divulgação)

Semanas de Moda

O que Reinaldo Lourenço, Mario Queiroz, Ágatha, Huis Clos, Animale e Lino Villaventura têm em comum? Além de estilistas e marcas reconhecidíssimas no mundo inteiro, todos trouxeram para o São Paulo Fashion Week (SPFW) e para o Fashion Rio o veludo em peças lindas, deixando clara a tendência fortíssima para o Outono/Inverno 2012.

Seja na peça toda ou em alguns detalhes, o veludo mais do que enriquece o look. As marcas desfilaram conjuntos, vestidos, saias, macacões e afins com muita elegância e sofisticação em peças usáveis para o grande público. Os vestidos, mesmo sendo em veludo, ganham leveza, todos cerca de um palmo acima dos joelhos, marcações na cintura e todo o brilho que o tecido tem. Os macacões ganharam decotes generosos e as saias, fendas que deixam as pernas em evidência. Os conjuntos em calças retas e blusas de manga longa.

As cores que mais apareceram nas passarelas, além do tradicional preto, foram azul marinho, mostarda, dourado, nuances de laranja e verde.

Outras Tendências de Inverno

Além do veludo, outras tendências farão parte do Inverno 2012 como o brilho dos paetês e bordados, mistura de tecidos e também mistura de leve e pesado (por baixo um peça bem leve e por cima um casaco ou sobretudo), tons terrosos e ainda transparência.

Dicas dadas, agora é a hora de se preparar, procurando as peças que farão sucesso. Veja o que te agrada e bom inverno!

Top