Como fazer essências aromatizantes naturais

As essências aromatizantes são sem dúvidas recursos únicos, que fornecem ao ambiente um requinte especial e diferenciado. Entretanto e nos dias atuais, a preocupação…

As essências aromatizantes são sem dúvidas recursos únicos, que fornecem ao ambiente um requinte especial e diferenciado. Entretanto e nos dias atuais, a preocupação com a sustentabilidade se torna eminente, uma vez que os aerossóis e perfumes podem prejudicar não só a camada de ozônio, como também a saúde dos moradores que inalam essa substância.

Veja algumas dicas sobre como utilizar o aromatizador de ambientes.

Veja como perfumar o seu ambiente de uma forma sustentável (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que é adepto de uma vida mais equilibrada e saudável, vale a pena conferir esta matéria sobre como fazer essências aromatizantes naturais. Confira e utilize a sua criatividade para elaborá-las:

Como fazer essências aromatizantes naturais

Essa opção de essência aromatizante natural abrange uma gama de aromas, de modo que com recursos simples e caseiros, você poderá ter um diferencial em seu ambiente e não só isso, como também é possível vender o produto e assim aumentar o orçamento familiar no fim do mês.

Com produtos caseiros você poderá desenvolver seu perfumador natural de ambientes (Foto: Divulgação)

Você precisará de:

  • Uma tesoura grande;
  • Álcool de cereais;
  • Água mineral;
  • Palitos de churrasco;
  • Essência de sua preferência;
  • Uma garrafinha de vidro;
  • Uma pote ou jarro de vidro para preparar o aromatizador de ambientes;
  • Um conta-gotas.

Passo-a-passo sobre como fazer essências aromatizantes naturais

Para fazer um aromatizador natural para ambientes, o procedimento é bem simples: comece cortando a ponta dos palitinhos e reserve-os.  Então, no recipiente de vidro, insira uma quantidade x de água para a mesma quantidade de álcool de cereais, de acordo com o tamanho da garrafinha onde o produto será armazenado posteriormente.

Caso prefira, insira também um corante alimentício em seu aromatizador natural (Foto: Divulgação)

Feito, com o conta gotas, pingue aproximadamente 15 e 20 ml da essência de sua preferência, tomando cuidado sobre a quantidade para que o cheiro não fique muito forte e enjoativo. Depois, misture com um palitinho de madeira e insira na garrafa de vidro onde o líquido será disposto. Basta então mergulhar os outros palitinhos e deixar o produto no ambiente onde você deseja aromatizar. Viu só como é simples?

Continuar Lendo  Salas com Papel de Parede

Veja também: Como fazer sachês perfumados passo-a-passo.

Top