Miojo milagroso é nova receita pra quem quer emagrecer

O miojo milagroso é a nova receita da vez para aqueles que buscam emagrecer. Uma chef inglesa, chamada Nigella Lawson, apareceu mais magra e…

Miojo milagroso

O miojo milagroso é a nova receita da vez para aqueles que buscam emagrecer. Uma chef inglesa, chamada Nigella Lawson, apareceu mais magra e colocou a razão no novo alimento, que tem chamado muito a atenção de quem buscar perder peso.

A nova receita é uma massa livre de carboidratos, que contém 97% de água e apenas 3% de fibras, na forma de uma substância que leva o nome de glucomanane. Esta, de caráter viscoso, é a responsável pelo macarrão ser utilizado para emagrecer. Porém, as propriedades positivas desse alimento não param por aí. Ele pode ser utilizado no controle do colesterol, da glicose, dos triglicérides e da pressão arterial.

O que acontece é que o glucomanane se expande no estômago, criando grande volume e, consequentemente, dando a sensação de saciedade.

Nomes do Miojo Milagroso pelo mundo

No Brasil, essa massa é chamada de “itokonnyaku”. Já em outros países pode ser encontrada com os nomes de “konnyaku”, “shirataki” ou “konjac”. Nos EUA o nome utilizado é fortemente associado ao mercado, sendo grande a venda do “miraclem noodle”.

O novo macarrão milagroso pode ser encontrado em diversas lojas pelo mundo, incluindo Amazon e também no bairro da Liberdade em São Paulo.

Miojo milagroso

Como ele age

Essa nova massa age como se fizesse uma diminuição do estômago por um tempo. O que ocorre é que, ao ingerir uma quantidade do macarrão, ele cresce no estômago e chega a ocupar aproximadamente 300 ml (quando a quantidade ingerida não foi exagerada). Por isso, a pessoa passa a não sentir fome, uma vez que o estômago está cheio, e, ao mesmo tempo, não ganha calorias, pois o macarrão é quase  completamente livre delas.

Assim, consegue-se perder peso sem sentir fome. Porém, é importante lembrar que esse alimento possui poucos nutrientes, por isso uma dieta baseada apenas nele não é indicada e pode causar problemas a saúde.

Outras apresentação do macarrão milagroso.

Em alguns locais, o macarrão é encontrado em forma de bloco. Nessa forma, ele possui apenas 10 calorias, tem cheiro forte, textura gelatinosa e é chamado de “konnyaku” ou língua do diabo (como é chamado no Japão).

Por não possuir gosto algum, pode ser utilizado em muitas receitas, absorvendo o gosto dos nutrientes que forem adicionados. Da mesma forma que utilizamos o chuchu aqui no Brasil.

Quando na forma de macarrão, pode se transformar em “shirataki” (uma massa bem fina, dificilmente encontrado no Brasil) ou em “itokonnyaku”. A diferença entre os dois é a espessura e a textura, mas são ambos feitos apenas com macarrão e água.

Mesmo com todas as qualidades dessa nova receita, vale lembrar que é muito importante uma orientação médica e nutricional, antes de iniciar uma dieta com o miojo milagroso.

 

miojo milagroso

Top