Mini wedding: dicas, como organizar

São cada vez mais comuns as cerimônias pequenas e intimistas de casamento. Não é nada fácil fazer festas de arromba, das quais centenas de…

São cada vez mais comuns as cerimônias pequenas e intimistas de casamento. Não é nada fácil fazer festas de arromba, das quais centenas de pessoas participam. Para que tudo saia conforme o desejo dos noivos, muito dinheiro acaba sendo gasto e isso, hoje, é uma realidade que, infelizmente, faz parte da vida de poucos. Fora a questão financeira, as celebrações mais intimistas também são perfeitas para pessoas que realmente querem dividir este momento apenas com amigos e familiares muito próximos. Os mini-weddings ou minicasamentos são, exatamente, este tipo de cerimônia.

O mini-wedding é uma ótima oportunidade para investir numa decoração mais personalizada (Foto: Divulgação)

A vantagem de se optar por um mini-wedding não está relacionada apenas à economia. A cerimônia intimista permite que a organização do evento seja mais personalizada. Além disso, os noivos poderão dar muito mais atenção aos convidados, dividindo a alegria deste momento com mais proximidade, já que este tipo de organização é feita, geralmente, para até 100 pessoas. Confira algumas dicas para organizar um mini-wedding.

Comes e bebes para mini-wedding

Como o evento se destina a poucas pessoas, os comes e bebes para mini-wedding podem ser escolhidos, de forma mais personalizada. A dica é procurar saber quais preferências são constantes, entre os convidados, apostando em bebidas que realmente possam agradar a todos. Assim, é possível variar o cardápio, de forma a aproveitar melhor o dinheiro investido, enquanto se corresponde às expectativas de todos.

O minicasamento pode ser feito até mesmo numa residência (Foto: Divulgação)

Com poucos convidados, também é possível calcular melhor o que será servido para a comida. O cálculo dependerá do tipo de buffet ou jantar, mas fazer mini-wedding é interessante, pois ele também permite que se opte por variedade nos alimentos e doces, agradando a todos. Com vários tipos de docinhos, por exemplo, pode-se montar uma belíssima mesa, num pequeno canto do local. Há casais que fazem o minicasamento em residências, já que é possível utilizar os cômodos da casa, de forma aconchegante e intimista, como na imagem, acima.

Leia Também:  Brasil é líder no número de cirurgias íntimas

Mesas e lembrancinhas

Mimos para os convidados podem ser combinados com a decoração (Foto: Divulgação)

É sempre bom caprichar na decoração das mesas para mini-wedding ou para cerimônias maiores. No caso da festa intimista, é interessante investir ainda mais na decoração, tornando o ambiente mais confortável e sofisticado. A dica é preparar lembrancinhas carinhosas e elegantes, combinando-as com os elementos decorativos do ambiente de festa, como no exemplo, acima.

Organizar um mini-wedding não é tão complicado e permite que tudo seja feito, de forma especial, já que o evento se destina a pouquíssimos convidados. Certamente, as pessoas se sentirão à vontade, acomodadas e felizes.

Veja dicas para as mesas: Decoração de Mesa de Casamento – Fotos

Confira outras ideias de decoração: Decoração para casamento intimista

O que servir: Sugestão de cardápio para casamento

 

Top