Mestrados UFPEL

Antigamente a graduação era um diferencial que garantia empregos e uma colocação social de sucesso, porém, com o aumento no número de pessoas que…

Por Élida Santos em 14/02/2012

A graduação já não mais um diferencial (Foto: Divulgação)

Antigamente a graduação era um diferencial que garantia empregos e uma colocação social de sucesso, porém, com o aumento no número de pessoas que possuem o ensino superior, com a demanda ampliada de oportunidades de frequentar uma faculdade é preciso buscar aperfeiçoamento. Por isso, é necessário um curso de pós-graduação para quem quer continuar a buscar uma colocação instável no mercado de trabalho.

Algumas pessoas sonham em trilhar o caminha acadêmica, lecionando em instituições de ensino, inclusive, de educação superior. Para esses profissionais o mestrado é fundamental. Uma das muitas universidades brasileiras que oferece o curso desse nível no país é a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), localizada no Rio Grande do Sul.

O profissional deve continuar estudando para alcançar o sucesso (Foto: Divulgação)

No local é possível encontrar as seguintes pós-graduações stricto sensu: Agronomia;   Biotecnologia; Ciência e Tecnologia Agroindustrial; Ciência e Tecnologia de Sementes;     Educação; Epidemiologia; Fisiologia Vegetal; Fitossanidade; Odontologia; Sistema de Produção Agrícola Familiar; Veterinária; Zootecnia; Parasitologia; Química; Manejo e Conservação do Solo e da Água.

As pessoas que querem se especializar nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Ciências Sociais; Educação Física; Enfermagem; Filosofia; Física; Memória Social e Patrimônio Cultural; Meteorologia; Organizações e Mercados; Letras; História; Mestrado em Nutrição e Alimentos; Ciência Política; Bioquímica e Bioprospecção; Ciência e Engenharia de Materiais; Computação e Artes Visuais também encontram na UFPEL cursos de mestrado.

A Universidade Federal de Pelotas oferece muitos cursos de mestrado (Foto: Divulgação)

Para os profissionais que querem uma pós-graduação stricto sensu voltada para o mercado de trabalho, sem ser necessariamente para área acadêmica, a Universidade Federal de Pelotas possui os mestrados profissionais, que são: Ciência e Tecnologia de Sementes, Saúde Pública Baseada em Evidências e Ensino de Ciências e Matemática. Todas essas especialidades estão regulamentadas pelo CAPES, que também tem como função a concessão de bolsas de estudos em parceria com universidades de todo o Brasil. Para ter mais informações sobre os cursos da UFPEL, período de matrícula e vagas remanescentes acesse o site da instituição de ensino superior.

Top