Mestrado a Distância em Direito Ambiental

Direito Ambiental é um tema jurídico que passou a ser muito valorizado no mercado de trabalho, principalmente diante das graves agressões ao meio ambiente…

Direito Ambiental é um tema jurídico que passou a ser muito valorizado no mercado de trabalho, principalmente diante das graves agressões ao meio ambiente cometidas por determinadas empresas. Os profissionais que se habilitam nessa área adquirem conhecimentos de Política Nacional do Meio Ambiente e agem sempre a favor da preservação ambiental.

O Mestrado pode ser feito em sua própria casa de forma online (Foto: Divulgação)

Pós-graduação em Direito Ambiental

A pós-graduação em Direito Ambiental é indicada para opus advogados, cujo diploma de bacharelado contribui para as ações jurídicas que deverão ser tomadas em prol do meio ambiente. O curso é oferecido por inúmeras universidades brasileiras no formato presencial, esse é o caso da UnB, UEA e UNIFAP.

Algumas universidades inovam com programas de mestrado a distancia em Direito Ambiental, adotando uma didática avançada para tornar a formação dos profissionais sólida e valorizada no mercado de trabalho. A especialização incentiva os alunos a fazer pesquisas na área e conhecer principalmente as normas que regem o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

O Mestrado a Distância facilitou muito a vida de quem quer aprimorar seus conhecimentos (Foto: Divulgação)

Direito Ambiental e o aluno

Apresentar o Direito Ambiental ao Aluno como disciplina emergente da concepção filosófica de quem é o titular da proteção do meio ambiente (o ser humano ou também os outros seres). E aprofundar os conhecimentos referentes a relação do homem com a natureza: evolução de sujeito passivo para ativo. A degradação do meio ambiente no mundo contemporâneo. Meio ambiente: conceito aberto para a proteção das pessoas e dos seres em geral. Sadia qualidade de vida. Presentes e futuras gerações. O macro e o microbem ambiental. Fundamentos da ética clássica: a busca da felicidade do homem.

Macroética Ambiental

Macroética ambiental: uma ética coletiva que busca evitar a infelicidade da coletividade. Ética antropocêntrica: características básicas. Ética ecocêntrica: características básicas. Ética antropocêntrica: na visão do cartesianismo e do evolucionismo. Fundamentações teóricas de uma ética ecocêntrica e a personalidade jurídica. Tripla responsabilização por danos ambientais.

O mestrado em Direito Ambiental normalmente tem duração de 18 meses e são formados por seis módulos: Sociedade, Direito e Meio Ambiente, Tutela Jurídica do Meio Ambiente, Proteção Jurídica do Meio Ambiente Natural, Responsabilidade Ambiental, Tópicos Especiais de Direito Ambiental e Mudanças Climáticas, as aulas são ministradas por um corpo docente qualificado e com encontros presenciais agendados.

Advogados e Juízes

Advogados e Juízes podem fazer o curso de Mestrado em Direito Ambiental EAD (Foto: Divulgação)

Advogados, juízes e membros do Ministério devem optar pelo mestrado EAD em meio ambiente, tal formação promete abrir novas oportunidades para a carreira jurídica. Ao longo do curso, adquirem-se conhecimentos sobre como colocar em prática o desenvolvimento sustentável, os principais crimes contra o meio ambiente, as resoluções do CONAMA e outros tópicos da Legislação Ambiental.

Os bacharéis em Direito ou advogados que vivem no estado de São Paulo, podem se submeter ao mestrado em direito ambiental SP, um curso oferecido na capital paulista pela Universidade São Judas Tadeu, USP, entre outras. Ter qualificação amplia os horizontes da carreira de juízes e advogados que pretendem atuar de forma ampla, pois o Mestrado a Distância em Direito Ambiental facilita para que profissionais da área possam fazer o curso sem precisar sair de casa. As universidades EAD estão cada vez mais inseridas na sociedade facilitando a vida das pessoas que buscam por maior qualificação profissional e crescimento no mesmo âmbito.


Top