Bolsas de Pós-Graduação na Alemaha 2010-2011

PUBLICIDADE

Esta sendo disponibilizado pela a agência FAPESP – fundação alemã Heinrich Böll Stiftung oportunidades para bolsas de estudos no exterior 2010-2011 as bolsas são para estudar na Alemanha, esta oportunidade é ótima para quem possui o desejo de obter uma boa qualificação.

As bolsas de estudos de pós-graduação na Alemanha, além da modalidade de pós-graduação oferecerá também a modalidade de doutorado para estudantes de fora da União Européia. As inscrições já podem ser realizadas até o dia 1º de setembro. As aulas terão início no dia 1º de abril de 2011.

Para conseguir conquistar a bolsa de pós-graduação no exterior 2010, os candidatos devem ser provenientes de países externos à União Europeia e devem possuir um diploma de Ensino Superior, além de comprovar bom conhecimento da língua alemã. Já para as bolsas de estudos de doutorado na Alemanha será necessário, além de comprovar bons conhecimentos no idioma, ter concluído o mestrado e ter sido aceito em alguma instituição de ensino superior alemã.

PUBLICIDADE

O processo de seleção de ambas modalidades irão se dividir em três etapas: submissão dos documentos de candidatura, entrevista com representantes da instituição e seleção dos projetos por meio de entrevistas individuais e discussões em grupo.

Para conquistar uma das bolsas é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido, uma carta de apresentação justificando os motivos que levaram o candidato a concorrer à bolsa, um currículo, cópia dos certificados de graduação exigidos para cada tipo de bolsa, referências pessoais de orientadores de projetos, sinopse do projeto de pesquisa, descrição detalhada dos propósitos do projeto, confirmação de aceite da instituição alemã e o certificado de proficiência no idioma alemão.

SERVIÇOS:

Mais informações: www.boell.de ou pelo e-mail studienwerk@boell.de

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.