Melhores praias em Portugal

Portugal é um pequeno país localizado na ponta da Península Ibérica. Porém, o seu litoral é extenso, com700 quilômetros de extensão. Com vegetação e…

Portugal é um pequeno país localizado na ponta da Península Ibérica. Porém, o seu litoral é extenso, com700 quilômetros de extensão. Com vegetação e clima mediterrâneos, os nossos colonizadores possuem praias lindas, cheias de natureza, águas cristalinas e areias finas. Por isso, se você pensa em visitar, esse lindo país, na primavera ou no verão, saiba quais são as melhores praias de Portugal.

Para quem procura por tranquilidade, beleza e luxo, a Praia de Soltroia é ideal. Ela possui acesso restrito, condomínios fechados, resorts, hotéis luxuosos e até cassinos. E se você não dispensa uma boa alimentação, essa praia é recheada de ótimos restaurantes, que servem deliciosos pratos típicos da região como caldeiradas, ensopados de enguia, sopa de peixe de tamboril com poejos. Localizada a apenas 40 quilômetrosde Lisboa, Soltroia pode ser alcançada via rodovia ou via ferry boat, com saída de Setúbal.

Por ser muito próxima de Lisboa, a Praia do Guincho é uma das mais frequentadas pelos portugueses. No exterior, a praia é famosa pelos praticantes de surfe, windsurfe e kitesurfe, por causa dos seus ventos e ondas temperamentais. Por isso, para os banhistas, essa não é uma praia muito recomendada, a não ser que a época esteja propícia para um bom banho de mar. Quanto à paisagem, é linda, com vista para a Serra de Sintra. A infraestrutura é muito boa, com hotéis de luxo, restaurantes e atrações noturnas.

A Praia do Ancão, localizada no Parque Natural da Rua Formosa, é muito famosa por concentrar muito luxo e ostentação na sua orla, sendo frequentada por empresários, artistas famosos, banqueiros e até por membros da realeza, que ficam hospedados em lindos hotéis de luxo. Além disso, há 6 campos de golfe e restaurantes com estrelas Michelin.

Porém, se luxo não é o que  procura, a Praia de Aberta Nova, no Alentejo, é cercada por vida simples e natureza. Como o seu mar é um pouco agitado, os banhos não são muito convidativos. Porém, a vista do extenso areal é magnífica, principalmente, por causa das suas lindas dunas, que a separam de um pinhal, conservando a sua flora original. No areal, há bares que suprem perfeitamente as necessidades dos turistas, com comes e bebes deliciosos.

Portugal é um país rico em belas praias, pois a sua vegetação é privilegiada. Além do mais, como o país é pequeno, é fácil percorrer todo o seu litoral a procura das mais belas praias. Por isso, aventure-se nas melhores praias de Portugal no próximo inverno brasileiro, que será verão no hemisfério norte.

Top