Washi tapes: o que é, onde comprar

As pessoas que estão enjoadas da monotonia da decoração podem apostar nas washi tapes. Estas fitas coloridas e estampadas servem para inovar o acabamento,…

As pessoas que estão enjoadas da monotonia da decoração podem apostar nas washi tapes. Estas fitas coloridas e estampadas servem para inovar o acabamento, transformando definitivamente a estética de um objeto ou ambiente.

As washi tapes são fitas adesivas estampadas e coloridas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como fazer scrapbook – dicas

O que são as washi tapes?

As washi tapes são fitas adesivas encontradas à venda em diversas cores e estampas. Também chamadas de masking tapes, estes acessórios decorativos são bem parecidos com a fita crepe, exceto pela estética ornamental.

As washi tapes foram criadas no Japão e se destacam no mercado como fitas fabricadas com papel de arroz. Normalmente usadas para scraps, elas estão encontrando espaço no mundo da decoração através de diversas ideias criativas.

Além de variar com relação às cores e estampas, as washi tapes também se diferenciam quando se trata da largura. As fitas mais finas garantem um acabamento delicado na decoração de ambientes, tal como as translúcidas, que permitem trabalhar com belíssimas sobreposições.

As washi tapes usadas na decoração da escada. (Foto:Divulgação)

As fitas de papel de arroz também são vantajosas porque são reposicionáveis, ou seja, não deixam vestígios de cola após a remoção. O consumidor também pode encontrar estampas capazes de agradar todos os gostos, com motivos florais, vintage, geométricos, poás, entre muitos outros.

Quando bem usadas, as washi tapes conseguem acabar definitivamente com o tédio do ambiente. Elas podem inovar o acabamento de um móvel, transformar a parede da residência, encapar os fios e deixar os degraus da escada com um toque pessoal.

Onde comprar washi tapes?

Nem todas as papelarias vendem washi tapes, por isso muitas pessoas buscam as fitas adesivas estampadas na internet. Os preços variam, mas ficam na média de 15 reais. Veja a seguir sugestões de site para comprar:

Leia Também:  Dicas para maquiagem de verão durar mais tempo

Veio na mala

– Vitrine de Papel

Que Achado

Já que ele viajou

Vanilla

A Craft

As washi tapes acabam com a monotonia do ambiente. (Foto:Divulgação)

Fazer washi tape em casa

Quem não encontrar washi tapes para comprar pode confeccionar em casa fitas decorativas genéricas. Confira a seguir os materiais necessários e o passo a passo:

Materiais:

– Fita dupla face

– Papeis estampados (quanto menor a gramatura, melhor);

– Clipes coloridos;

– Fitas de tecido;

Passo a passo

1. O tamanho do papel ou da fita deve levar em conta a peça que será decorada;

2. Cole a fita dupla face no papel estampado e em seguida corte o excesso de papel com um estilete;

3. Para utilizar a washi tape, basta remover a fita adesiva e elaborar a decoração.

Veja também: Decoração com papel contact: dicas, fotos

Top