Brincadeiras antigas para fazer com os filhos

A maioria dos pais já contaram algumas histórias sobre a infância para os filhos e com certeza eles adoraram. Todas as crianças gostam de…

A maioria dos pais já contaram algumas histórias sobre a infância para os filhos e com certeza eles adoraram. Todas as crianças gostam de saber como era a vida dos pais na infância e principalmente como eram as brincadeiras. Pensando nisso, selecionamos dicas de brincadeiras antigas para fazer com os filhos.

Os pais podem ensinar várias brincadeiras para as crianças. (Foto: divulgação)

Brincadeiras antigas

Nos dias atuais, é muito difícil para as crianças acreditarem que seus pais viviam sem videogames, computadores e outros jogos eletrônicos na infância. Com isso, eles costumam pensar que a infância dos pais era muita chata e sem diversão.

Porém, os pais podem mostrar para os filhos que as brincadeiras antigas também eram muitas divertidas. O ideal é escolher um dia muito especial para brincar com os pequenos relembrando a infância dos pais. Isso fará com que o filho mude sua concepção sobre as brincadeiras.

Mesmo que a criança conheça algumas brincadeiras que ainda estão presentes na atualidade, será muito divertido para ela brincar com o pai da forma que ele se divertia na infância.

As crianças estão perdendo muito em jogar somente videogames. (Foto: divulgação)

Veja também coloque seu filho para brincar fora do computador, 5 brincadeiras 

Brincadeiras antigas para fazer com os filhos

1. Amarelinha: utilize o quintal de casa ou outro espaço para riscar a amarelinha no chão. Risque com giz de 1 à 10, fazendo o arco final representando o céu. Sendo assim, é hora de começar a brincar;

2. Passa anel: os participantes dessa brincadeira ficam com as mãos juntas e um dos anéis fica escondido. A pessoa que está com o anel vai passando as mãos dentro das de outros integrantes até deixa-lo com uma. Em seguida, escolhe uma pessoa para responder com quem está o anel;

Continuar Lendo  Teste do Olhinho, Todo Bebê Deve Fazer

3. Batata quente: as pessoas sentam em círculos e uma fica de fora. Uma bola vai passando ou outro objeto de mão em mão enquanto uma pessoa que está de fora, canta “batata quente, quente, quente, queimou”. Quem estiver com o objeto na hora de a palavra “queimou” for dita, é eliminado da brincadeira;

4. Carniça: as pessoas que estiverem participando da brincadeira devem fazer uma fila. Todos devem estar curvados e com as mãos apoiadas sobre a coxa. Um dos participantes começa a pular sobre os demais. Quando pular a última carniça, para e fica na mesma posição que os outros participantes esperando que os demais pulem sobre ele;

5. Cabra-cega: é preciso de espaço e poucos móveis para que ninguém se machuque. A pessoa ficará de olhos vendados e procurar as outras pessoas. Quando conseguir encontrar alguém é preciso adivinhar quem é. Se acertar a pessoa que foi presa, será a próxima a ser cabra-cega.

As brincadeiras antigas fazem com que as crianças se desprendam do mundo dos jogos virtuais. (Foto: divulgação)

Veja também brincadeiras para fazer em casa, dicas 

As brincadeiras antigas são excelentes opções para que as crianças conheçam outros métodos de diversão sem jogos eletrônicos e modernos. Os pais podem ensinar várias brincadeiras antigas para os filhos que vão desde amarelinhas, batata quente, passa anel e muitas outras.

 

Top