Melhores museus virtuais para você visitar

Descubra quais são os melhores museus virtuais para você visitar. Pela internet é possível fazer de tudo: estudar, conversar, ficar por dentro das notícias e visitar museus. Isso mesmo! Algumas instituições já contam com versões digitais bem interessantes, que permitem realizar um passeio cultural sem nem sair de casa.

Melhores museus virtuais para você visitar. (Foto Ilustrativa)

Melhores museus virtuais para você visitar. (Foto Ilustrativa)

O museu, tal como conhecemos, é um estabelecimento sem fins lucrativos que reúne itens antigos, capazes de refletir a história e a cultura de uma época ou região. Só no Brasil, há mais de 3 mil museus ativos, mas nem todas pessoas conseguem visitar pessoalmente esses espaços. A boa notícia é que muitas instituições desse gênero estão digitalizando os seus acervos.

Leia mais: Os melhores museus do mundo: fotos

Melhores museus virtuais para você visitar

Confira a seguir os melhores museus virtuais para você visitar:

American Museum of Natural History

O American Museum of Natural History é considerado um dos principais museus dos Estados Unidos. Ele reúne uma extensa coleção de fósseis de dinossauros, que são capazes de recontar a história dos tempos jurássicos. Visite o AMNH virtual.

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é uma parada obrigatória para quem visita à cidade de Paris. Só em 2012, o lugar recebeu 9,7 milhões de visitantes. O acervo reúne as obras mais importantes da história da arte, como é o caso da Mona Lisa e a Vénus de Milo. As coleções de artefatos do antigo Egito também impressionam os turistas.

O Louvre digitalizou todo o seu acervo. (Foto Ilustrativa)

O Louvre digitalizou todo o seu acervo. (Foto Ilustrativa)

Quem não pode ir pessoalmente ao Louvre tem a chance de fazer um tour pela versão digital do museu. Acesse o site Louvre.fr e conheça as principais obras.

Saiba mais: Os museus mais visitados do mundo

Museu de Ouro Preto

Quer conhecer um pouco mais sobre as cidades históricas de Minas Gerais? Então visite a versão digital do Museu de Ouro Preto. No site, é possível fazer um verdadeiro tour virtual pelas principais igrejas do município.

Capela Sistina

A Capela Sistina, situada no Vaticano, é a moradia do Papa. A sua arquitetura é famosa no mundo todo, já que reúne pinturas de grandes artistas renascentistas na decoração, como é o caso de Michelangelo. Visite o site Vatican e experimente fazer um tour de 360 graus pelo templo.

Faça um tour 360 pela capela. (Foto Ilustrativa)

Faça um tour 360 pela capela. (Foto Ilustrativa)

Existem muitos outros museus, nacionais e internacionais, que possuem os seus acervos digitalizados. Entre eles, vale destacar: Museu Virtual de Brasília, Van Gogh Museum, Museu Mazzaropi, Virtual Museum of Canada, Virtual Egyptian Museum, Museu Virtual da Coca-cola e Fundació Gala-Salvador Dalí.

Além dos museus apresentados acima, você também pode contar com o Google Cultural Institute. Essa ferramenta permite conhecer coleções de arte de vários museus pelo mundo afora e também oferece um recurso de pesquisa que ajuda a encontrar as obras de diferentes artistas.

Veja também: Google Art Project – Conheça museus ao redor do mundo

Graças à internet, você pode conhecer museus de diferentes lugares do mundo, sem sair de casa. Aproveite a seleção com os melhores museus virtuais para você visitar e conheça de perto acervos incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes.

 

Reply