Melhores faculdades para curso de robótica em 2015

PUBLICIDADE

Melhores faculdades para curso de robótica em 2015 é o tema da matéria abaixo, na qual você vai saber maiores detalhes a respeito deste ramo tecnológico que tem atraído cada vez mais interessados em atuar na área.

Melhores faculdades para curso de robótica em 2015 (Foto: Divulgação)

A robótica é um ramo da tecnologia que abrange conhecimentos relacionados à informática, mecânica, engenharia e eletrônica, entre outras áreas, responsável por desenvolver máquinas que são uma espécie de simulação de seres vivos, os famosos robôs.

Como os robôs estão cada vez mais presentes no nosso dia (fábricas de automóveis e a indústria em geral, além de outros segmentos, já contam com vários exemplares deles), tem crescido o número de pessoas com desejo em buscar capacitação para trabalhar nesta área.

PUBLICIDADE

Faculdade em SP lança seis novos cursos de tecnologia

Faculdade de Tecnologia SENAI-Cuiabá

Melhores faculdades para curso de robótica em 2015

O uso dos robôs em diversos segmentos está cada vez maior (Foto: Divulgação)

Por enquanto, ainda não existe curso superior de robótica no Brasil, ao contrário do exterior, onde há várias faculdades de robótica, em países como Estados Unidos e Japão, por exemplo.

No nosso país, o que há atualmente são áreas relacionadas à robótica, em cursos superiores como Engenharia Mecatrônica, Ciência da Computação, Física, Matemática, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, entre outros.

Ou seja, os interessados em fazer curso de robótica no Brasil devem procurar uma dessas graduações e verificar se no currículo dos cursos há algo relacionado à robótica, como desenvolvimento de projetos na área ou alguma disciplina que engloba o segmento.

São várias as faculdades e universidades que oferecem os cursos citados, como USP, ITA, UFABC, UNIP, UNESP, UERGS, UFSC, UTFPR, UCS, UFRJ, UFMG, FIAP, PUC e UFRGS, além de várias outras. Conforme dissemos, basta pesquisar por um dos cursos citados e verificar se naquela instituição, o currículo da graduação inclui a área de robótica.

PUBLICIDADE

Cursos técnicos

No Brasil, ainda não há um curso superior de robótica, mas a área está incluída no currículo de diversas graduações (Foto: Divulgação)

Os interessados em saber quais são as melhores faculdades para curso de robótica em 2015 devem ficar atentos a um detalhe. É que além do nível superior, há vários cursos técnicos que também estão relacionados à robótica.

Cursos na modalidade técnica, em áreas como Mecatrônica, Eletrônica, Elétrica, Automação, Eletroeletrônica, Mecânica e Informática, ministrados em instituições como o SENAI, podem ser boas alternativas para quem deseja ingressar no curso de robótica.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.