Vestibular de inverno Unemat 2012: inscrições, vagas

Na última sexta-feira, 16 de março, teve início as inscrições para os vestibular de inverno da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que…

Os estudantes poderão realizar o vestibular de inverno da Unemat (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 16 de março, teve início as inscrições para os vestibular de inverno da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que vai ofertar 2.580 vagas, sendo que deste total 25% estão reservadas para o Sistema de Cotas. A grande novidade desse segundo vestibular do ano é a inclusão do curso de medicina, que terá 30 vagas disponíveis para o campus de Cáceres.

Os interessados deverão se inscrever entre os dia 16 de março e 15 de abril por meio do site da instituição de ensino.Os candidatos terão que efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00. No entanto, as pessoas que têm renda familiar abaixo de dois salários mínimos, que são doadoras de sangue ou que são profissionais técnico da educação superior da Unemat, podem pedir a isenção da taxa de inscrição.

A instituição também oferce educação à distância (Foto: Divulgação)

No total, estão sendo disponibilizadas 1.960 vagas, distribuídas em 48 graduações regulares para os campi de Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda,, Juara, Nova Xavantina, Cáceres, Colíder, Sinop e Tangará da Serra. Além disso, outras 620 vagas são destinadas na modalidade à distância, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos presenciais da UAB/Unemat estão localizados nas cidades de Guarantã do Norte, Alto Araguaia,  Juara, Pontes, Jauru e Lacerda e Sorriso.

As inscrições terminam no dia 15 de abril (Foto: Divulgação)

Segundo a assessoria de comunicação da Unemat, para se candidatar reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial, o estudante deve ser negro ou pardo, e é preciso informar isso no ato da inscrição. As avaliações deverão ser aplicadas entre os dias 27 e 28 de maio, em 18 municípios do Estado do Mato Grosso.

Leia Também:  Feira do Estudante CIEE SP 2012: datas, programação

Na hora de efetivas a candidatura é preciso selecionar entre um dos seguintes locais disponíveis para a realização do teste: Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Aripuanã, Colíder, Confresa, Cáceres, Guarantã do Norte, Cuiabá,  Jauru, Nova Xavantina, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Rondonópolis e Tangará da Serra. Acredita-se que o resultado do vestibular de inverno será divulgado no dia 13 de junho e que as aulas começarão no dia 30 de julho.

Top