Vestibular de inverno Unemat 2012: inscrições, vagas

Élida Santos 19/03/2012 Educação

Os estudantes poderão realizar o vestibular de inverno da Unemat (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 16 de março, teve início as inscrições para os vestibular de inverno da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que vai ofertar 2.580 vagas, sendo que deste total 25% estão reservadas para o Sistema de Cotas. A grande novidade desse segundo vestibular do ano é a inclusão do curso de medicina, que terá 30 vagas disponíveis para o campus de Cáceres.

Os interessados deverão se inscrever entre os dia 16 de março e 15 de abril por meio do site da instituição de ensino.Os candidatos terão que efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00. No entanto, as pessoas que têm renda familiar abaixo de dois salários mínimos, que são doadoras de sangue ou que são profissionais técnico da educação superior da Unemat, podem pedir a isenção da taxa de inscrição.

A instituição também oferce educação à distância (Foto: Divulgação)

No total, estão sendo disponibilizadas 1.960 vagas, distribuídas em 48 graduações regulares para os campi de Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda,, Juara, Nova Xavantina, Cáceres, Colíder, Sinop e Tangará da Serra. Além disso, outras 620 vagas são destinadas na modalidade à distância, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos presenciais da UAB/Unemat estão localizados nas cidades de Guarantã do Norte, Alto Araguaia,  Juara, Pontes, Jauru e Lacerda e Sorriso.

As inscrições terminam no dia 15 de abril (Foto: Divulgação)

Segundo a assessoria de comunicação da Unemat, para se candidatar reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial, o estudante deve ser negro ou pardo, e é preciso informar isso no ato da inscrição. As avaliações deverão ser aplicadas entre os dias 27 e 28 de maio, em 18 municípios do Estado do Mato Grosso.

Na hora de efetivas a candidatura é preciso selecionar entre um dos seguintes locais disponíveis para a realização do teste: Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Aripuanã, Colíder, Confresa, Cáceres, Guarantã do Norte, Cuiabá,  Jauru, Nova Xavantina, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Rondonópolis e Tangará da Serra. Acredita-se que o resultado do vestibular de inverno será divulgado no dia 13 de junho e que as aulas começarão no dia 30 de julho.

Outros artigos

Saiba como lidar com o medo do parto

20/12/2011

Saiba como lidar com o medo do parto

[caption id="attachment_353556" align="aligncenter" width="500" caption="O medo do parto é comum, mas saiba lidar com ele para ter uma gestação tranquila. (Foto: Div...

Móveis Embutidos Para Cozinha, Fotos

30/11/2010

Móveis Embutidos Para Cozinha, Fotos

Os móveis embutidos combinam perfeitamente com as necessidades da decoração contemporânea e acrescentam uma suave elegância aos ambientes. Esse perfil mobiliário...

Decoração apartamentos masculinos 2016

19/02/2016

Decoração apartamentos masculinos 2016

Veja ideias de decoração apartamentos masculinos 2016. Muitos homens saem de casa cedo para estudar ou trabalhar em outra cidade. Eles optam por morar sozinhos ou di...