Melhores Clínicas Públicas para Dependentes Químicos

Algo que é muito difícil de lidar e reconhecer que acontece em uma família, é o fato de ter um dependente químico, afinal, é…

Por Redacao em 09/08/2011

Algo que é muito difícil de lidar e reconhecer que acontece em uma família, é o fato de ter um dependente químico, afinal, é um problema, que além de nos trazer de certa forma vergonha diante a sociedade, é algo que chega a um ponto que não sabemos mais como controlar. Aqueles que sofrem deste problema, principalmente para o dependente, é reconhecer para seus famíliares que esta com problemas e que esta precisa de ajuda, mas até chegar a isto, uma série de constrangimentos e perigos são passados ao longo do tempo.

Muitas famílias chegam a pensar que não há mais nada o que fazer, mas quando consegue-se do dependete que ele esta necessitando realmente de ajuda, há muitos programas, inclusive oferecidos pelo governo, ou até mesmo ongs (organizações não governamentais), que realizam reuniões para o incentivo de distância às drogas, algo que a partir do momento que se consegue se livrar, não é fácil manter, afinal, a tentação estará sempre ao alcance de um dependente, e não se iluada achando que a partir da desintoxicação, será fácil manter mantê-los longe deste mal. E uma vez dependente, sempre será dependente.

Com relação às clínicas, primeiramente, antes de encontrar uma, é necessário fazer com que o paciente esteja de acordo, fazendo com que ele entenda o que está acontecendo, e o porque ele deverá ir para uma. E para este processo inicial, é necessário ter o acompanhamento de um psicólogo para mostrar quais as razões deste processo, e fazer com que ele veja o porque acabou entrando nesta vida, e o que estará perdendo se aprofundando nisto.

As grandes clínicas de realibilitação tem como objetivo fazer o dependente entender o que fez ele parar nela, e a dar valor em tudo o que há a sua volta novamente, como família, e encontrar seus verdadeiros amigos, sem contar o valor de tudo o que adquire, como comida, roupas, tudo sendo fruto de seu próprio trabalho, e tudo com o acompanhamento de um corpo médico especializado, pois apesar de a melhor forma de internação ser com o concentimento do paciênte, há alguns casos no qual é necessário a intervenção sem a permissão deste, fazendo assim a internação involuntária, sendo necessária a participação de um grupo de busca para poder leva-lo. Normalmente as clínicas são locadas em clínicas, locais distânciados, para assim facilitar o tratamento, mantendo o paciênte longe de qualquer tipo de tentação, inclusive de suas famílias, que em alguns casos, são os maiores responsáveis. Para aqueles que não possuem condições financeiras, devem procurar no governo clínicas especializadas gratuítas, agora já os que possuem condições, segue alguns endereços virtuais, de algumas clinicas renomadas no ramo:

www.ctcantareira.com.br

www.clinicaatibaia.com.br

www.clinicagetsemani.com.br

agora com o apoio do governo: www.uniad.org.br

E não esqueça de não se sentir envergonhado com relação a este problema e procurar um tratamento adequado e salvar não só a vida dos envolvidos, como a dos que não estão envolvidos. Sem contar que isto pode ocorrer com qualquer família, sendo pobre ou rico, todos estão sejeitos.

Top