Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples

Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples em eu dia a dia! Assim como o seu corpo, o seu cérebro merece ser exercitado.…

Por Élida Santos em 10/09/2014

Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples em eu dia a dia! Assim como o seu corpo, o seu cérebro merece ser exercitado. Por esse motivo é que é necessário passar alguns minutinhos fazendo atividades cerebrais. Acontece que o desempenho do seu cérebro melhora quando você coloca em seu dia a dia atividades simples, como por exemplo a leitura. No Brasil o hábito de ler é pequeno, sendo que muitas pessoas não leram nenhum livro inteiro em toda a sua vida. Porém, é isso que vai fazer toda a diferença quando você estiver com idade avançada, já que o seu cérebro precisa estar sempre em atividade para que você consiga prevenir doenças que degeneram essa parte tão importante do seu corpo.

Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Fazem Bem Ou Mal Ao Cérebro

Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples

Melhore o desempenho do cérebro com atitudes simples, como por exemplo, investindo em fazer palavrinhas cruzadas, que vão te distrair e te fazer pensar e raciocinar, além de agregar conhecimentos vastos para você. Fora tudo isso, existem alguns alimentos que ajudam muito você a ficar com a mente trabalhando a todo o vapor.

Saiba mais informações sobre: Como Melhorar O Desempenho Do Seu Cérebro

 

Deixe o seu cérebro treinado (Foto: Divulgação)

Dicas simples para manter o cérebro funcionando bem

De acordo com uma pesquisa feita pela Academia Americana de Médicos de Família, você pode ajudar o seu cérebro a ficar bem e com saúde sempre. Veja a seguir como fazer isso, além de manter o hábito da leitura em dia:

– Mantenha o peso, o colesterol e a pressão arterial sob controle. Além disso, invista em uma dieta diária com alimentos que possua baixo teor de gordura.

– Coloque em seu cardápio uma grande quantidade grãos, frutas e vegetais.

– Exclua da dieta sempre que puder gorduras saturadas, pois aumenta o risco de depressão comento esse tipo de alimento.

– Inclua na dieta os ácidos graxos ômega-3, como os que estão em peixes como salmão, sardinha e atum.

– Vá a um médico e faça exames que possam detectar a carência de alguma vitamina em seu organismo e tome suplementação ou aumente a ingestão desses alimentos na sua dieta.

Top