Médico californiano inventa laser que muda olhos castanhos para azuis

Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, inventou um meio dos olhos escuros tornarem-se azuis. Graças a invenção do Dr. Gregg Homer, as pessoas…

Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, inventou um meio dos olhos escuros tornarem-se azuis. Graças a invenção do Dr. Gregg Homer, as pessoas com olhos de pigmentação castanha agora podem usufruir da beleza da cor azul. A técnica baseia-se em um laser que precisou de mais de dez anos para ficar pronto, mas que para fazer a modificação de cor não ultrapassa mais de 20 segundos.

Segundo Homer, o processo não oferece riscos e nem afeta de forma agressiva o tecido envolvido. Ele afirma que a teoria é simples: todas as pessoas possuem o pigmento azul sob a camada castanha. “Nós usamos um laser configurado em uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris”, explica.

O médico garante ainda que feito o procedimento é impossível revertê-lo, ou seja, o tecido natural não se regenera, fazendo com que os olhos fiquem azuis para sempre. De fato o procedimento pode aos poucos substituir as lentes de contato, que muitos usam, ultimamente.

Homer afirma que o procedimento ainda precisa de alguns ajustes e deverá estar disponível no mercado norte-americano em três anos. E o médico já comemora: mesmo ainda não estando concluído o projeto, afirma que já recebeu milhares de e-mails de pessoas interessadas, nos últimos meses.

Top