Canadense compra dente de John Lennon por 55 mil reais

Um canadense comprou um dente amarelo e cariado do seu ídolo John Lennon por míseros 22, 5 mil euros, aproximadamente 55 mil reias. Michael…

Um canadense comprou um dente amarelo e cariado do seu ídolo John Lennon por míseros 22, 5 mil euros, aproximadamente 55 mil reias. Michael Zuk, de 59 anos, é colecionador de coisas exóticas e quando soube que o dente do ex-beatle seria leiloado não descansou até colocar as mãos na relíquia.

“Eu gosto de comprar coisas estranhas. Eu tenho dentes de dinossauro, o autógrafo do último sobrevivente do Titanic. Assim que eu soube que o dente seria leiloado pensei – ‘preciso ir atrás disso’”, comentou Zuk, que é dentista.

A peça foi leiloada no último sábado (5) em Stockport, no Reino Unido. “Foi o item mais esquisito que já leiloamos”, disse Karen Fairweather, representante da empresa Omega Auctions. “Nós sabíamos que o leilão iria a chamar atenção de pessoas ao redor do mundo, mas superou nossas expectativas. Pensávamos que iríamos arrecadar algo em torno de 12 mil libras (R$ 33,5 mil).”, completou.

Michael Zuk mal conseguiu dormir na noite antes do leilão. “Foi uma noite difícil. Fiquei pensando que existem tantos fãs de Beatles que fariam qualquer coisa para ter o dente, eu sou apenas um dentista. Fiquei calculando o quanto poderia pagar, mas quando você está no leilão você quer ir até o fim”, contou.

O dente foi um presente de John Lennon à ex-empregada Dorothy Jarlett. O filho de Jarlett viu na relíquia uma oportunidade de ganhar dinheiro, já que a mãe está com 90 anos e ambos chegaram a conclusão de que o dente merecia um novo dono.

Para Zuk o maior problema foi convencer a família, composta pela mulher e os dois filhos. Segundo ele, era difícil colocar na cabeça deles que o dente era tão importante quanto comprar um carro novo ou fazer uma viagem.

Leia Também:  Defunto recebe multas por estar com carro estacionado em local proibido

“Tive que comprar presentes de casamento, aniversário e Natal para minha mulher. Comprei um par de botas para ela ontem para deixá-la mais calma”, afirmou. “Minha filha me falou: ‘eu estou dirigindo um carro velho e você poderia me comprar um carro novo com esse dinheiro’. Provavelmente alguns amigos vão me chamar de maluco.”

Apesar do alto preço, o dentista espera conseguir “fazer” dinheiro com a peça, alugando o dente para dentistas e para programas de estudos, além da aquisição se tornar uma porta para participações em programas de TV. “É a última peça de DNA que sobrou do John Lennon, no futuro as pessoas não pensam em fazer clones de outras? Quem sabe essa peça não pode ser útil? Seria uma experiência interessante”, acrescentou.

Top