quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 10:02:31
MundodasTribos

Com o fim do ano letivo se aproximando, as escolas já começam a se preparar para a realização de novas matrículas. O mesmo acontece com os pais, que precisam enfrentar filas e uma série de obstáculos para garantir uma vaga no colégio.

Com o Matrícula Fácil, você pode garantir sua vaga de forma muito mais prática. (Foto: Divulgação).

Entretanto, saiba que é possível ter mais comodidade na realização deste procedimento através do programa Matrícula Fácil, do governo do Rio de Janeiro. Ele permite aos alunos efetuarem sua inscrição pela internet, o que é muito mais prático.

É possível escolher até três unidades escolares onde seu filho deseja estudar ou que sejam mais próximas de sua casa. Caso o colégio selecionado ofereça os três turnos (manha, tarde e noite), você poderá escolher um turno específico ou todos em uma mesma opção.

Veja também: Matrícula nas escolas municipais do Rio de Janeiro pela internet.

O que este artigo aborda:

Matrícula Fácil 2013

O período de inscrição no Matrícula Fácil 2013 termina no dia 30 de novembro. (Foto: Divulgação).

O prazo para a inscrição no sistema se encerra no dia 30 de novembro. Na pré-matrícula, os interessados podem fazer o cadastro em turnos de 5, 6 e acima de 7 horas de duração (turno integral). Esta última opção é o caso do Ensino Médio Inovador, que conta com uma extensão na carga horária de duas horas/dia para que o aluno possa desenvolver atividades de pesquisa, cultura, artes, leitura etc.

A partir do dia 20 de dezembro, o site irá divulgar o resultado das alocações. Com isso, o aluno poderá saber se uma das opções selecionadas por ele foi aceita pelo sistema. É importante lembrar que a inscrição na internet não garante a vaga para 2013, nem a alocação. A vaga do estudante só estará garantida após a confirmação da matrícula, feita no período de 2 a 9 de janeiro mediante a apresentação de documentos.

Mais sobre matrículas na rede estadual e ensino médio.

Cada aluno pode se inscrever em até três unidades escolares diferentes. (Foto: Divulgação).

Os usuários que já tenham realizado sua inscrição, mas queiram alterar o seu cadastro podem fazê-lo até o dia 30 de novembro. Após esse período, o sistema não ficará mais disponível para modificações.

O Matrícula Fácil também vai reservar um prazo para aqueles que não foram alocados na primeira fase da pré-matrícula, não confirmaram a matrícula ou perderam o prazo para a inscrição no site. Esse período será nos dias 16 e 17 de janeiro (para alunos não alocados na primeira fase) e entre os dias 18 e 23 do mesmo mês (para alunos que não confirmaram a matrícula ou perderam o prazo para inscrição).

Para obter mais informações sobre o programa, visite o site www.matriculafacil.rj.gov.br

O conteúdo "Matricula fácil 2013 rj inscrições" foi feito por Paulo Lima e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em .

1

Pode ser do seu interesse

Check-in Gol pelo celular

Check-in Gol pelo celular

Brinquedos Estrela: Bonecas

Brinquedos Estrela: Bonecas

Como Saber Minha Nota, Boletim Escolar Online Resultados

Como Saber Minha Nota, Boletim Escolar Online Resultados

Como Remover Manchas de Roupas, Dicas

Como Remover Manchas de Roupas, Dicas

Assaí Atacadista, Lojas, Ofertas

Assaí Atacadista, Lojas, Ofertas

Sensor de presença na iluminação: como usar

Sensor de presença na iluminação: como usar