Matrícula nas escolas municipais do Rio de Janeiro pela internet

Desde outubro de 2010 as matrículas para as escolas municipais do Rio de Janeiro são realizadas pela internet. O calendário de matrícula é divulgado…


Desde outubro de 2010 as matrículas para as escolas municipais do Rio de Janeiro são realizadas pela internet. O calendário de matrícula é divulgado no final de cada ano letivo. A matrícula de alunos novos para as escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro acontecem pela internet, por meio do site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.

Para quem não tem acesso à internet, ou não domina a rede mundial de computadores, no período da matrícula, a Prefeitura disponibiliza 25 postos com acesso gratuito à internet, em todas as regiões da cidade e nos quais há uma pessoa para orientar os pais e responsáveis no ato da matrícula.

Os responsáveis que perderam o período estabelecido pela Secretaria de Educação, ou desejarem transferir seus filhos de escola no meio do ano letivo, devem procurar uma unidade de ensino próxima de sua residência para obter informações de como efetuar a matrícula fora do período.

Segundo resolução da SME, publicada no Diário Oficial de hoje, dia 21, no caso de candidato com defasagem de série/idade superior a 2 anos, o sistema da secretaria informará a data em que o interessado deverá comparecer à CRE (Coordenadoria Regional de Educação), para avaliação e atendimento adequado.

De acordo com o calendário divulgado no dia 21 de outubro de 2010, entre 3 e 5 de novembro, haverá renovação automática de matrículas dos alunos de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) que já estudam nas escolas municipais; e remanejamento das crianças procedentes das creches conveniadas para Educação Infantil (Pré-escola). Já no dia 21 de dezembro, acontecerá renovação automática de alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos nas escolas municipais.

Essas informações poderão receber modificações de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Educação da cidade e as determinações da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Para acompanhar o calendário de matriculo acesse http://www.rio.rj.gov.br.

Top