Dicas para anunciar em classificados

Antigamente, quando alguém queria vender um imóvel, o carro, o videogame, aparelhos eletrônicos ou qualquer outro tipo de produto ou serviço, o caminho mais utilizado era fazer anúncios nos classificados de jornais impressos.

Jornais impressos e sites oferecem boas oportunidades para anunciar produtos e serviços (Foto: Divulgação)

Mas com a popularização da internet, cada vez mais são utilizados os classificados online, muitos deles gratuitos e cheios de funcionalidades, que facilitam bastante o contato entre os vendedores e os compradores, que podem fechar o negócio sem sair de casa.

Porém, ter sucesso em meio a milhares de anúncios publicados, tanto na internet quanto nos veículos impressos, pode ser algo complicado. E é por isso que preparamos algumas dicas para anunciar em classificados, que podem ajudar bastante na hora de atrair um maior número de interessados em seus anúncios.

Faça uma descrição completa do produto

Para prender a atenção das pessoas que estão lendo o seu anúncio, você deve começar fazendo uma descrição completa do produto ou serviço que está vendendo/alugando, lembrando-se de sempre passar informações verdadeiras.

No caso de imóveis, por exemplo, cite a localização deles, incluindo pontos de referência, a quantidade de cômodos, a idade da construção, a presença de armários embutidos e varanda, etc. Para o anúncio de carros, descreva os itens que ele possui, o ano de fabricação, a quilometragem rodada e outros detalhes que podem agregar valor a ele.

Não se esqueça das informações mais relevantes

Diferencie o seu anúncio dos demais colocando ainda mais informações sobre o produto ou serviço divulgado, pois, na maioria dos casos, as informações são bem escassas. Para o anúncio de um apartamento, por exemplo, cite os valores do IPTU e do condomínio, a quantidade de unidades existentes no prédio e a existência de porteiro físico, se for o caso.

Faça uma descrição completa do produto e utilize boas imagens para mostrá-lo (Foto: Divulgação)

Cuidado com o preço estipulado

Enquanto os preços mais altos afugentam possíveis compradores, valores muito baixos podem gerar desconfiança, atrapalhando a sua venda. Por isso, não deixe de estipular um preço justo, tendo como parâmetro os valores médios cobrados no mercado para aquele produto/serviço.

Responda rapidamente aos questionamentos

No caso dos classificados na internet, os compradores geralmente fazem muitas perguntas aos vendedores, através das ferramentas disponibilizadas pelos sites do segmento. Demorar a respondê-las pode ser crucial para que os visitantes passem para outro anúncio.

Ao responder, seja sempre cordial e educado, procurando esclarecer todas as dúvidas.

Não se esqueça de citar informações importantes no texto do anúncio (Foto: Divulgação)

Utilize imagens de qualidade

Como diz aquele velho ditado chinês, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Portanto, ao anunciar na internet, faça boas fotos do produto que pretende negociar, utilizando câmera de qualidade e mostrando, principalmente, o seu estado de conservação.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply