Máscaras Caseiras para Cuidar da Pele do Rosto

Cuidar do nosso rosto nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é verdade? Por mais que a gente pense que é, é muito…

Cuidar do nosso rosto nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é verdade? Por mais que a gente pense que é, é muito complicado e leva sim um bom tempo para que tudo se ajeite.  Para você que gosta de coisas naturais, que acha que tudo o que é mais natural serve de um bom exemplo para a nossa pele, e que gostaria de fazer as mascaras para cuidar de sua própria pele, que tal você fazer suas mascaras com receitas caseiras muito fáceis de serem feita?

Pede até parece que são simples, porem, cada ingrediente que será somado tem uma propriedade ativa que faz com que a sua pele seja cada vez melhor tratada. E sendo assim, que tipos de mascaras você pode fazer na sua casa para que você tenha uma pele perfeita?

O primeiro passo para que você tenha uma pele perfeita, é que você tenha uma loção adstringente. Você não tem? Que tal fazer uma? É bem fácil e simples. Para isso você vai precisar de três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã, e de manjericão também, e uma xicara de chá bem concentrado de camomila. Depois é só bater tudo no liquidificador, coar e armazenar num pote de vidro. Deixe na geladeira. Depois, passe na pele com um pedaço de algodão. Viu só como é simples?

Agora, suponhamos que você tenha a pele oleosa e você queira uma mascara para que isso não aconteça, o que você irá precisar? Simples, de 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de amido de milho. Com os ingredientes em mãos, basta que você bata primeiro a clara. Em seguida a isso, misture o amido de milho e depois, aplique sobre o rosto com um pincel. Deixe agir até secar, depois basta que você retire a mascara com agua fria.

Leia Também:  Como Evitar Rugas De Expressão

Você também tem a opção de fazer uma que leve banana verde para o mesmo tipo de pele. Você vai precisar de: ¼ de banana verde, 1 colher de sopa de aveia, e uma colher de loção adstringente. Primeiro você irá amassar a banana verde e adicionar a colher de sopa de aveia e uma colher da solução da loção adstringente.  Lembre-se que a mistura terá que ficar bem cremosa e completamente homogênea.

Sabe qual é um dos principais problemas de nossas peles hoje em dia? O aparecimento de acnes e cravos. Para que isso não aconteça, que tal uma mascara que evite esse surgimento? Para tal você irá precisar de ½ xicara de loção adstringente, argila verde, 10 gotas de própolis, e depois, basta que você misture primeiramente ½ de xicara de loção com a argila verde até que você obtenha uma pasta cremosa. Depois basta que você acrescente as gotas de própolis.

Quando for passar no rosto, deixe agir por 20 minutos ou até 15. Depois disso, você terá que molhar seus dedos indicadores na loção e fazer uma leve esfoliação por dois minutos em movimentos circulares, de dentro pra fora e de baixo pra cima. Já se você está buscando uma mascara hidratante para o seu tipo de pele, se for normal, que tal essa: 1 banana nanica, 2 colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de iogurte natural.

Primeiro você amassa a banana com o garfo e logo depois, mistura o mel e o iogurte também. Misture bem e aplique sobre a pele do rosto e deixe fazer sua ação por cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, basta que você retire com agua fria. Já se a sua pele for ressecada, que tal essa mascara: ½ abacate e uma colher de chá de mel, você terá que misturar tudo e aplicar na pele seca e deixar agir por cerca de 20 minutos.

Leia Também:  Esmaltes brilhosos, cores, onde comprar

As receitas são bem simples, depende de você ter a vontade de fazer acontecer e ter uma das peles mais lindas do mundo! Via de você ter a sua pele sempre saudável e estar cada vez mais e mais linda.

Top