As melhores técnicas para combater estrias

Conheça As melhores técnicas para combater estrias. A estria aparece quando há um rompimento da camada média da pele, a derme. As fibras elásticas presentes…

Por Redacao em 17/10/2014

Conheça As melhores técnicas para combater estrias. A estria aparece quando há um rompimento da camada média da pele, a derme. As fibras elásticas presentes nessa camada se desconectam, deixando aquela aparência de estiramento da pele. As estrias são muito comuns entre mulheres de várias idades e são diversos fatores que fazem com que elas apareçam entre eles a obesidade, crescimento muito rápido, hereditariedade, alterações hormonais e também a gravidez.

Confira: Cirurgia Plástica para Estrias

As melhores técnicas para combater estrias - As estrias estão presentes no corpo de muitas mulheres, porém felizmente existem diversos tratamentos (Foto: Divulgação)

As melhores técnicas para combater estrias

Existem dois tipos aparentes delas: as vermelhas ou arroxeadas, mais iniciais e que indicam uma inflamação presente e as brancas, que indicam lesão mais antiga, crônica.  Alguns tratamentos para estria são capazes de acabar com elas ou, em alguns casos mais avançados, ao menos suavizar as marcas. Confira abaixo As melhores técnicas para combater estrias:

Tratamentos tópicos

O uso de cremes tópicos é indicado para o tratamento das estrias enquanto elas ainda estão vermelhas ou arroxeadas. A maioria dos cremes são compostos principalmente por substâncias hidratantes, que melhoram a elasticidade da pele e diminuem os efeitos da inflamação. Alguns cremes mais eficazes contêm tretinoína tópica e esses apresentam uma melhora substancial na aparência das lesões.

Leia também: Receita caseira para acabar com as estrias 

Passar hidratante no corpo é uma forma de evitar as estrias (Foto: Divulgação)

Radiofrequência Fracionada

Essa tecnologia utiliza eletricidade através da Radiofrequência Subablativa Fracionada. A energia consegue penetrar de forma mais homogênea e profunda na pele, atuando na renovação até a derme, sem machucar tanto a superfície, como acontece nos casos de alguns lasers. Dessa forma, abaixa o relevo da estria e deixa a pele com textura mais lisa e mais firme. O tratamento varia de três a cinco sessões, sendo realizada uma por mês. Os resultados começam a ser vistos a partir da segunda sessão.

 Laser

Esse tratamento age nas moléculas de água da pele. Ao serem aquecidas, elas evaporam e causam microlesões na derme, que reage produzindo colágeno – um dos componentes danificados quando a estria aparece. Essa técnica é bastante dolorosa, por isso é importante aplicar anestésicos e jatos de ar para aliviar a sensação.

Luz Intensa Pulsada

Tem o mesmo objetivo que o laser – produzir colágeno – a diferença é que esse tratamento atua nos vasos sanguíneos, que são estimulados quando a luz os atinge. O problema desse tratamento é que ele não funciona muito bem para as estrias brancas, mas tem resultado satisfatório nas vermelhas.

Microdermabrasão ou peeling de Cristal

 Este tratamento tem como função eliminar a camada superficial da pele, de uma forma suave, com isso, leva à regeneração das células da região. O número de sessões é variável, mas é costumeiro se realizar mensalmente por uns cinco meses.

Praticar exercícios é uma maneira de evitar estrias e uma série de outros problema bem mais sérios (Foto: Divulgação)

Carboxiterapia e técnica de subcisão

Elas são parecidas, pois as duas consistem na inserção de uma agulha na cicatriz da estria. O vai e vem da agulha causa microlesões, que estimulam a regeneração e a produção de colágeno. Na carboxterapiai, é ainda infundido CO2 na lesão, que também tem esse efeito de regeneração celular.

Dicas para evitar estrias

Seja saudável e evite alimentos gordurosos (Foto: Divulgação)

Mesmo existindo diversas maneiras de tratar as estrias e você já está por dentro das melhores técnicas para combater estrias é sempre melhor prevenir do que remediar. Confira abaixo dicas para evitar estrias:

Leia mais: Diminua a celulite a estria com atitudes simples

  •  Faça exercícios: A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias.
  • Hidrate sua pele: Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais.
  • Massagens localizadas: Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a ter estrias enquanto aplica o creme hidratante.
  • Beba água: Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele.
  • Vitamina C: Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias.

Top