Máscaras caseiras para cabelos ressecados

Seus cabelos estão ressecados e precisando de cuidados? Saiba que nem sempre é preciso recorrer ao salão de beleza para tratar os fios e…

Seus cabelos estão ressecados e precisando de cuidados? Saiba que nem sempre é preciso recorrer ao salão de beleza para tratar os fios e deixar os cabelos saudáveis e hidratados novamente. Com máscaras caseiras para cabelos, feitas com ingredientes naturais como iogurte, abacate, banana, mamão, mel e até laranja e limão, é possível fazer misturas que vão recuperar seus fios. A frequência recomendada é de uma vez a cada sete dias, mas uma das receitas pode ser aplicada até duas vezes por semana. Veja quais os ingredientes que você vai precisar para fazer os cremes caseiros.

Evite o ressecamento dos seus fios (Foto: divulgação)

Máscaras caseiras para cabelos ressecados

Máscara de iogurte

Ingredientes

½ abacate

1 copo de iogurte natural

1 xampu de sua preferência

Papel-alumínio para envolver o cabelo

Modo de preparo

No liquidificador, bata o iogurte natural e o abacate. Reserve. Lave seus cabelos normalmente com xampu e divida-o em mechas. Passe a máscara em casa, mexendo por todo o comprimento, sem se esquecer das pontas. Colocando o lado brilhante para dentro, enrole a cabeça com o papel-alumínio e aguarde 40 minutos para que a mistura possa surtir efeito e melhorar o ressecamento dos cabelos.

Mamão, abacate, mel e laranja são usados para fazer os cremes naturais (Foto: divulgação)

 

Máscara de frutas

Ingredientes

1 banana

½ mamão

½ abacate

Modo de preparo

Coloque a banana, o mamão e o abacate no liquidificador e bata. Após lavar o cabelo, passe a máscara para cabelos ressecados nos fios desde a raiz até as pontas. Aguarde 30 minutos e retire a mistura. Uma vez a cada semana é possível repetir o processo.

Faça você mesma a hidratação em seus cabelos (Foto: divulgação)

Máscara para tratamento de cabelos ressecados

Ingredientes

1 colher de mel

1 laranja descascada e picada

500 ml de suco de limão

1 colher (café) de óleo de argan

Modo de preparo

No liquidificador, bata o mel, a laranja e o suco de limão. Junte o óleo de argan e passe nos fios. Espere 40 minutos e lave o cabelo usando um xampu neutro. A máscara para tratar o ressecamento dos cabelos pode ser aplicada duas vezes a cada semana.

Confira outras dicas para tratar os fios:

Hidratação para Cabelos Ressecados

Cabelos ressecados: como evitar, tratamentos


Top