Máscara natural para rosto

Máscara natural para rosto

Aprenda a fazer uma máscara natural para rosto. Existem diversos procedimentos cosméticos naturais que podem ser feitos em casa com ingredientes que achamos facilmente…

Por Redacao em 05/11/2014

Aprenda a fazer uma máscara natural para rosto. Existem diversos procedimentos cosméticos naturais que podem ser feitos em casa com ingredientes que achamos facilmente em nossas dispensas. As máscaras podem ser esfoliantes, hidratantes, revitalizantes e por aí vai. São diversos os benefícios das máscaras naturais ao rosto. É preciso apenas tomar cuidado com ingredientes como o limão que em contato com o sol pode manchar a pele e máscaras com efeitos esfoliantes devem ser feito de 15 em 15 dias pois elas retiram as células mortas e se forem feitas em demasia podem ressecar seu rosto.

Confira: Máscara preta para se livrar dos cravos

Máscara natural para rosto - Máscaras faciais caseiras podem hidratar, esfoliar, revitalizar e até mesmo tirar manchas (Foto: Divulgação)

Máscara natural para rosto

Confira abaixo receitas de máscara natural para rosto:

Máscara esfoliante caseira

( Limpam profundamente e removem células mortas, favorecendo a penetração dos ativos de outra máscara que venha a ser aplicada na sequência ou do creme hidratante ou anti-idade habitual)

Leite de soja com fubá

Ingredientes

  • ¾ de xícara de leite de soja
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 colher (sopa) de fubá

Como fazer
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Retire com água mineral utilizando um borrifador

Benefícios
Ajuda a eliminar células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres, ou seja; tem efeito antioxidante. O fubá é um esfoliante natural.

Leia também: Truques caseiros para cuidar da sua beleza

O abacate também é um ingrediente que pode ser usado em máscaras faciais e capilares (Foto: Divulgação)

Máscara caseira revigorante

Clara de ovo e mel

Ingredientes

  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de mel

Como fazer
Com um “mix” misture a clara em neve e o mel até ficar com consistência homogênea. Aplique na face e pescoço imediatamente e deixe por 15 minutos. Retire com água de coco

Benefícios
A clara de ovo é albumina pura, proteína com efeito lifting firmador. O mel deixa a pele macia e hidratada, além de nutrir a derme. O mel é rico em oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e também têm ação antioxidante (contra os radicais livres). Portanto, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço naturais.

Máscara caseira hidratante

Chá verde e açúcar mascavo

Ingredientes

  • Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês)
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Como fazer
Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido

Benefícios
O chá verde, bem concentrado, é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante (contra os radicais livres). O açúcar mascavo contém sais minerais da cana do açúcar e adiciona glicose à pele, o que vai ajudá-la a se refazer das toxinas naturais provenientes da poluição, excesso de sol, má alimentação e cigarro, entre outros.

Dicas para aplicar máscara natural para rosto

Máscaras esfoliantes devem ser feitas de 15 em 15 dias (Foto: Divulgação)

Dedique uma hora por dia para cuidar do seu rosto e, antes de aplicar a máscara, lave bem a face para eliminar poeira e suor. Lembre-se de preparar apenas a quantidade que será usada, embora seja possível guardar a mistura na geladeira em um recipiente de barro para o dia seguinte. Pode-se aplicar máscaras diariamente (se não for esfoliante, onde é indicado um espaço maior de tempo entre uma e outra), mas é preferível deixar  a pele facial descansar por um dia, em média.

Máscara natural para rosto com acne e manchas

Aposte nas máscaras faciais caseiras e tenha uma pele linda gastando pouco (Foto: Divulgação)

Existe máscara natural para rosto com todos os tipos de benefícios. Confira abaixo receitas de máscara caseira para rosto com acne e manchas:

Leia mais: 5 Receitas caseiras para acabar com pelos faciais

  • O tomate tem muitos efeitos sobre a pele: hidratante, tensor e esfoliante. Para eliminar espinhas e cravos incômodos, pique um tomate ao meio e passe pelo rosto. Deixe descansar por 15 minutos, retire com água morna e observe os resultados.
  • Limão é a fruta multifuncional, e ninguém imagina que pode até remover manchas. Misture uma colher de sopa de mel de abelha com outra de suco de limão. Aplique com algodão na pele do rosto e deixe descansar por 20 minutos. Retire a máscara com um pequeno algodão e água mineral.

Top