Dicas de Como Remover Coloração dos Cabelos

De repente, em um impulso, você resolveu mudar a cor dos cabelos, que passou de castanho claro ao preto. Entretanto, com o passar do…

De repente, em um impulso, você resolveu mudar a cor dos cabelos, que passou de castanho claro ao preto. Entretanto, com o passar do tempo, você foi se enjoando da cor e achou melhor voltar à sua cor natural. Porém, não é fácil remover a coloração dos cabelos, especialmente se essa cor for a preta.

Para que a cor seja removida por completo, a ajuda de um profissional é essencial. No entanto, esse tratamento é demorado e caro nos salões de beleza. Por isso, você mesma pode remover a coloração dos seus cabelos com produtos especiais ou com algumas receitas caseiras.

Portanto, siga as nossas dicas de como remover coloração dos cabelos sem danificá-los.

Existem muitos kits próprios para remover a tinta do cabelo. Para tanto, siga todas as instruções que vêm com o manual do produto. Mas no final, se você tiver pintado o cabelo de preto, ele não voltará a sua cor natural e ficará alaranjado. Por isso, é preciso pintar os cabelos logo após o tratamento com o kit.

As opções de kits para remover tintas capilares mais famosas são o L’Oreal Color Zap, o One’n Only Color Fix da Jheri Redding e o Dekap Color System da Yama. Esses produtos retiram a tinta do cabelo, mas dependendo da cor com a qual ele estava pintado, ele pode ficar manchado. Portanto, é preciso colori-lo novamente.

Como esses produtos danificam os cabelos, ressecando-os, após tingir os cabelos de novo, espere 3 dias e faça uma hidratação profunda para que os seus cabelos fiquem brilhantes, sedosos e macios.

Se você preferir usar produtos caseiros, há muitas receitas para remover a coloração do cabelo, há algumas dicas especiais.

A violeta de genciana tonifica e uniformiza a cor dos cabelos quando eles estão desbotando e ainda ajuda a retirar os tons alaranjados e avermelhados. Para tanto, misture a violeta de genciana ao seu xampu favorito e lave os cabelos todos os dias com essa receita até que eles cheguem à cor desejada. E o melhor, a violeta de genciana não danifica os cabelos, porém, é preciso paciência, pois o método é gradual.

Você também pode usar 6 colheres de sopa de vitamina C em pó pura misturadas a 2 colheres de sopa de xampu anti-resíduos e o suco de meio limão. Se você tiver bastante cabelo, aumente a quantidade dos ingredientes. Então, aplique essa mistura aos cabelos e deixe que ela aja por 45 minutos. Em seguida, lave-os normalmente até retirar toda a mistura. Na primeira lavagem, a cor sairá um pouco. Portanto, se quiser os cabelos mais claros, aplique a solução mais vezes até alcançar o desejado.

Após esses processos, é sempre importante fazer uma hidratação nos fios, pois cabelos ressecados e maltratados ficam feios até com a cor mais bonita.

Não é fácil remover a coloração dos cabelos, principalmente se a cor for escura. Por isso, é preciso ter muita paciência e força de vontade. Porém, algo que deve ser evitado ao máximo é passar uma cor sobre a outra, pois além de modificar as cores das tinturas, o processo de remoção das cores será ainda mais complicado. Sendo assim, siga as nossas dicas de como remover a coloração dos cabelos para deixá-los mais bonitos e saudáveis.

Top