Marketing Imobiliário: 5 dicas para trazer mais oportunidades em sua imobiliária

Wagner Santos 05/08/2021 Notícias

Os concorrentes nesse negócio aumentam a cada dia, assim, segundo Lucas Ferraz, o Marketing imobiliário precisa de grandes avanços. Siga lendo esse post para saber 5 dicas que farão o diferencial para que seu marketing imobiliário seja muito mais eficaz.

Marketing Imobiliário

 

A internet é um dos maiores responsáveis pelo aumento da concorrência das imobiliárias. Os portais imobiliários da web, que podem ou não ser locais, vem tirando muitas vendas das imobiliárias.

Vamos apontar para você como usar o Marketing Digital de uma forma assertiva para acrescentar ainda mais nas suas estratégias de Marketing Imobiliário.

Marketing Imobiliário + Marketing Digital – Uma combinação que traz resultados

Como todas as imobiliárias e corretores de imóveis dedicados já entendem, o principal intuito do marketing imobiliário é fazer com que as vendas de seus serviços cresçam por meio de um ótimo marketing em cima dos imóveis que constituem o catálogo da mesma. Porém tem várias dificuldades que devem ser enfrentados para alcançar o sucesso nas vendas.

  • Apresentar o melhor imóvel para o cliente;
  • Achar o melhor preço;
  • Possuir os melhores planos;
  • Também possuir autoridade no mercado;
  • Diversos detalhes de seus imóveis;
  • A confiança que possui sobre os clientes e potenciais clientes;
  • Possuir um bom marketing (por parte do corretor);
  • Possuir um bom marketing (por parte da imobiliária);
  • Entre outros.

Na maioria das situações a imobiliária possui todos esses requisitos, mas uma grande parte deles não é apresentado da forma que deveria.

O marketing digital está no negócio para isso, apresentar todas as informações necessárias na hora ideal e conforme cada tipo de comprador ou inquilino.

Por mais inacreditável que pareça, o marketing digital disponibiliza para as imobiliárias uma espécie de “robô de marketing” que atua 24hrs por dia em modo automático.

Quando um vendedor atende a uma pessoa por vez, o seu “robô de marketing digital” disponibiliza conselhos, dicas e auxílio a milhares de pessoas de uma vez.

Veja agora 5 dicas que possui grande capacidade para ampliar seus resultados em marketing imobiliário através do uso dos principais meios digitais e consequentemente formar mais contatos e oportunidades de vendas para sua imobiliária.

Dica 1 – Alinhe as tendências atuais ao seu marketing imobiliário

Como já dito anteriormente, a internet se tornou uma tendência para vendas por causa de sua grande diversidade de estratégias e amplitude de seu alcance.

Na maioria das vezes as incorporadoras de imóveis que tem um maior número de vendas e comandam o negócio, estão muito bem alinhadas as tendências mais atuais, que são as estratégias digitais.

Esse bom resultado vindo da internet é em razão da grande diversidade de informações que um site pode listar para seus clientes.

Os sites imobiliários têm ferramentas de pesquisas bastante completas, úteis e fáceis de usar, o que auxilia o usuário a escolher exatamente o tipo de imóvel que ele quer achar.

Uma outra opção pode ser usar nas estratégias digitais é entender como funciona o Facebook para empresas, pois com ele você consegue criar anúncios direcionados ao seu público-alvo facilmente.

Esses anúncios tendem a conquistar um grande número de pessoas fazendo com que o seu marketing imobiliário chegue muito mais longe.

Observe uma lista de benefícios de se usar a internet para divulgar imóveis:

  • Custo inferior com funcionários: o seu site seria um vendedor 24hrs por dia que atende milhares de usuários ao mesmo tempo;
  • Maior captação de clientes: também é possível captar muito mais clientes já que será disponível de qualquer lugar do mundo;
  • Mais informações sobre o imóvel: Pois um site bem organizado apresenta todos os detalhes que um usuário necessita entender sobre o mesmo;
  • Usuários mais interessados na compra: Quando um cliente entra em contato pelo site, provavelmente ele já está muito mais interessado no imóvel, com isso você desperdiçara menos tempo com pessoas que ainda estão somente pesquisando imóveis (já que a pesquisa já foi realizada por meio de ferramente de busca do seu site);
  • Entre outros milhares de benefícios.

Se você ainda não tem um site ou página no Facebook, acho excelente começar a pensar nessas estratégias digitais.

Dica 2 – Esteja a frente dos concorrentes na web

Estar na internet não é o propósito final. É somente o primeiro passo. Para ter um ótimo crescimento em suas vendas é preciso que você também esteja a frente da concorrência.

Um dos locais mais concorridos são as posições nas SERPs (páginas de resultados de busca) do Google. Porque quem conquista a primeira página para determinada palavra-chave, com certeza terá um bom crescimento de visitas em seu site sem precisar de pagar por anúncios.

Dica 3 – Invista na autoridade da sua imobiliária

As imobiliárias estão passando por uma situação crítica, em que o cliente está muito mais rígido e atento em suas compras, principalmente quando falamos de compras de imóveis (que é um custo bem alto a ser investido).

Tudo isso está ocorrendo por vários motivos: inflação, crise econômica, impostos, entre outros que estão fazendo os clientes em geral pensar várias vezes antes de fazer uma compra.

De acordo com os dados da Secovi, em fevereiro de 2015 ocorreu uma queda de 35,2% na venda de imóveis novos em SP em comparação ao ano anterior.

Já que os clientes estão mais exigêntes, em especial, os clientes de imobiliárias, acreditamos que um novo ramo deve ser seguido para alcançar um bom número de vendas. Investir na sua autoridade é a melhor forma de alcançar o seu potencial cliente.

Como ganhar autoridade dos meus consumidores?

Na era digital em que vivemos, todos estão buscando por informações antes de fazer uma compra para que a mesma seja realizada de uma forma muito mais assertiva. E essa busca geralmente é realizada pela internet, e é ai que o blog do seu site entra.

Ter um blog que divulgue informações importantes aos clientes é a melhor opção. É nessa hora que a sua imobiliária em Volta Redonda vai dar as melhores sugestões do mercado imobiliário e  inconscientemente provocar o interesse do seu potencial cliente, fazendo com que ele confie cada vez mais em você.

Algumas ideias de post para blogs de imobiliárias:

  • Qual o melhor local para investir em imóveis;
  • Como achar a melhor casa para morar com minha família;
  • 11 erros fatais que as pessoas cometem na hora de escolher o seu primeiro imóvel;
  • e assim por diante, a palavra-chave é a criatividade.

Quanto mais interessante e mais exclusiva forem suas sugestões, mais autoridade você possuirá com seus potenciais clientes e maior será o êxito de seu marketing imobiliário.

Dica 4 – Saiba oferecer seus imóveis na hora certa

Essa é uma sugestão muito importante, pois entender como oferecer o imóvel para o seu potencial cliente na hora certa é algo que podem enfim torná-lo em um cliente.

Para saber melhor qual é a hora certa de cada visitante, é preciso atentar-se nas informações que são passadas em seu blog. Não adianta você possuir um anúncio de aluguel de casas em uma página que fala sobre venda de apartamento, pois quem entrou nessa página provavelmente estará buscando por venda de apartamento e não casas para aluguel.

Uma dica para organizar anúncios de forma correta

Possuir anúncios em seu site separados por categorias é a melhor alternativa. O segredo está na arquitetura do seu blog.

Possua uma categoria para aluguel de casas (na qual traz sugestões de aluguel de casas), outra para venda de apartamentos (na qual serão inseridos anúncios de venda de apartamentos), e assim por diante.

Dica 5 – Quais canais usar no marketing imobiliário digital

Tem uma infinidade canais e de meios que podem ser usados para chamar a atenção, para criar autoridade, ou até mesmo para alugar ou vender seus imóveis.

As redes sociais são excelentes canais para obter mais autoridade para sua imobiliária e ainda impulsionar o sucesso de seu marketing. Veja algumas redes que são muito bem usadas para marketing:

  • Instagram
  • o Facebook
  • Twitter

Essas são algumas das redes sociais mais usadas para fazer o marketing online e expandir sua autoridade ou de uma empresa.

Para marketing de imobiliárias elas são canais perfeitos, pois todas apresentam um público ideal. Publicar imagens de lançamentos imobiliários, ou de descontos em vendas de imóvel são excelentes opções para ser exploradas nessas redes sociais.

Mas o melhor a ser feito, é passar sugestões, da mesma forma que foi dita um pouco acima. Nas redes sociais o ideal é passar sugestões simples e rápidas para que a pessoa não desperdice muito tempo, até porque no twitter tem um número limitado de caracteres para os tweets.

Atente-se sempre de manter uma boa presença de sua imobiliária nas redes sociais e com certeza as pessoas irão ficar do seu negócio na ponta da língua, e quando precisarem irão buscar a mesma.

Lembre-se que além das mídias gratuitas também tem os anúncios. Facebook Ads ou Google AdWords são excelentes alternativas para ser exploradas na venda de imóveis.

E-mail Marketing efetivo para imobiliárias

Esse é o outro canal que funciona muito bem para as incorporadoras. Um e-mail marketing realizada de forma apropriada, pode trazer um ótimo número de vendas.

A forma certa de usar o e-mail marketing, é criando listas segmentadas:

  • lista para aluguel de casas;
  • para venda de casas;
  • para venda de apartamento;
  • para aluguel de apartamento;
  • para lançamentos imobiliários;

Quando mais você dividir sua lista, mais efetivos serão seus resultados, e mais assertivo será o seu marketing imobiliário.

Outros artigos

Curso de Secretariado Executivo Online

03/12/2010

Curso de Secretariado Executivo Online

Vivemos em pleno século XXI e o desenvolvimento do nosso país e das empresas que nele se residem está em constante crescimento, e gerando a cada dia, mais e mais...

Carro com Bafômetro

31/08/2009

Carro com Bafômetro

Não é nenhuma novidade que álcool e direção são uma mistura que não dão certo de jeito nenhum. Pode-se chamar de combinação fatal quem se arriscar em tomar todas...