Maquiagem rosa: dicas para todos os tons de pele

Por tradição, o rosa é uma cor que há muitos anos vem sendo ligada ao universo feminino e está sempre na moda. A maquiagem…

Por tradição, o rosa é uma cor que há muitos anos vem sendo ligada ao universo feminino e está sempre na moda. A maquiagem rosa é muito simples de ser feita e não segue muitos truques. Ela mostra uma face mais inocente da mulher brasileira, deixando-a mais bonita e jovial. A primeira coisa que se tem que entender é que existem várias tonalidades do rosa que podem ser usadas, desde o rosa bebe até mesmo o rosa Pink. Todos podem fazer com que a sua pele fique bonita e muito mais feminina, sendo indicado tanto para ocasião noturna quanto para diurna.

O rosa pode ser usado em diferentes tons de pele, mas cada uma com um tom adequado. (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem

O rosa nunca sai de moda e combina com a mulher. O que varia é a tonalidade de rosa para as tonalidades de tom de pele. Por exemplo, as mais branquinhas podem usar e abusar sem medo da maquiagem rosa, já para quem tem a pele mais morena, o blush não é recomendado, assim como o batom, podendo apenas evidenciar o rosa nos olhos. Para quem tem a pele negra, o batom (dependendo do tom) é indicado assim como a evidência na área dos olhos. O primeiro de tudo, antes de fazer a maquiagem é passar um primer para fixar ainda mais a sobra, fazendo assim com que a mesma não se perca durante a noite de festas.

O batom rosa pode usado em pele negra com tranquilidade. (Foto: Divulgação)

Fazendo sombra rosa

Um look ideal para sair a noite é aquele que evidencia a área dos olhos. O primeiro passo é pegar o pincel e esfumaçar com o mesmo o côncavo dos olhos e descer até a parte externa do olho. Vale pegar um pouco da parte rente aos cílios, para que o efeito seja mais natural. Em seguida, pegue um lápis iluminador e passe bem rente no canto interno dos olhos fazendo como se fosse um “v”, pegando um pouco da parte de cima e de baixo. Em seguida, pegue uma sombra iluminadora e aplique por cima do lápis, no mesmo movimento “v”, só que use o dedo para esfumaçar os detalhes.

Um exemplo de make rosa nos olhos. (Foto: Divulgação)

Você irá observar que ficará quase por dois tons. Em seguida, pegue um rosa mais escuro, ou um de sua preferência e aplique no meio dos olhos, mesclando com um pouco do preto e do branco que você passou para evidenciar. Por fim, passe o lápis no canto inferior e use e abuse da aplicação de máscaras para cílios, a fim de que o mesmo tenha bastante volume. Passe o blush e escolha um batom neutro, para não mesclar com a maquiagem que você fez nos olhos.

Leia Também:  Unhas Decoradas 2012 - Fotos, ideias

Leia também:

Maquiagem para festa noturna

Como usar a sombra como iluminador

Top