Maquiagem para noivas em casamento civil: dicas

Quem quer casar e ter os direitos garantidos hoje tem que escolher a opção civil. O casamento civil é um contrato assinado por duas…

Quem quer casar e ter os direitos garantidos hoje tem que escolher a opção civil. O casamento civil é um contrato assinado por duas partes na presença de testemunhas onde regime de bens (como a separação total, parcial e comunhão total de bens) fica estipulado. Por mais que seja uma celebração solene, é um dia importante na vida de todos e estar bonita e bem maquiada aqui não será diferente.

A maquiagem para o casamento civil deve ser leve e discreta. (Foto: divulgação)

Tendências de cores para casamento civil

Sabemos que o mais tradicional é que os casamentos no civil sejam realizados durante o dia ou à tarde. Como o sol estará presente, o ideal é que a maquiagem seja algo mais casual, algo mais delicado e discreto. Assim como toda boa maquiagem, tudo deverá começar pela preparação da pele. Use base para tapar os buracos dos poros e se houver manchas mais escuras use o corretivo, finalizando com o pó para segurar a maquiagem.

A sombra perolada ou branca é a mais forte tendência para esse tipo de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Feito isso, nos olhos a tendência são cores clássicas como o branco perolado, rosa claro ou azul. Uma dica é que você observe as cores do seu vestido para fazer a maquiagem em cima, por exemplo, se ele tem tons de amarelo, uma maquiagem que use um amarelo claro misturada com um branco perolado é o ideal.  Sendo assim, passe o branco perolado no canto interno dos olhos e o amarelo no externo, sempre obedecendo o côncavo dos olhos.

Uma maquiagem simples é o segredo para o civil

Finalize com o delineador e toques mais fortes para um acabamento incrível. (Foto: Divulgação)

Para dar um acabamento final, use delineador para traçar em cima e puxar como se fosse um gatinho. Lápis na parte de baixo, mas sem exageros para não marcar depois e pesar o look. Não se esqueça de usar a máscara para cílios de uma a três vezes, tudo para que você consiga um olhar de boneca com bastante volume.

Leia Também:  Fraldas Huggies: preços

Para marcar as bochecha sem errar, dê uma risada em frente ao espelho e demarque aquela zona que ficar mais evidente. Escolha um batom que seja claro (rosa, nude, marrom claro, vermelho natural ou até mesmo brilho), tudo para que você fique com aspecto mais evidente e natural possível.

O segredo está em você se sentir bem para o dia mais importante de sua vida. Geralmente, fazemos tudo no mesmo dia, casamos no civil de manhã e na igreja a noite, por isso o truque de uma maquiagem leve acaba sendo o preferido, porque é mais fácil de ser retirado depois e consegue fazer com que você fique bonita do mesmo jeito.

Leia também:

Maquiagem de noiva com batom vermelho

Maquiagem para noivas negras: dicas

Top