Dicas para servir um café da manhã na cama

Tem coisa mais agradável do que receber um café da manhã na cama? Este gesto já se tornou muito popular entre os brasileiros e…

O café da manhã servido na cama é um gesto de amor e carinho.

Tem coisa mais agradável do que receber um café da manhã na cama? Este gesto já se tornou muito popular entre os brasileiros e simboliza uma manifestação de carinho. A primeira refeição do dia, quando servida de forma surpreendente, promete deixar o indivíduo mais alegre e de bem-humorado.

O café da manhã na cama é servido normalmente em datas especiais, como aniversário, dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados. Este ato de levar delícias matinais para uma pessoa querida logo nas primeiras horas da manhã também pode acontecer eventualmente, com o objetivo de surpreender e agradar o outro.

Para deixar o outro feliz com o café na cama, não é necessário comprar produtos caros e refinados para montar a refeição. Na verdade a atitude já vai despertar um sorriso, um beijo e um abraço de agradecimento. Selecione quitutes típicos de um café da manhã tradicional e deixe a bandeja bem bonita para servir.

Passado o momento de surpresa, é interessante compartilhar com o outro o café da manhã na cama, assim o ‘presente’ se torna mais agradável e quebra a rotina.

Aprenda a montar o café da manhã na cama

Aposte numa bandeja com muitas delícias e bem decorada.

1. Capriche na bandeja

A montagem da bandeja é o ponto chave do café da manhã, afinal, ela precisa causar surpresa e admiração. Em primeiro lugar, selecione os quitutes favoritos da pessoa que vai receber o presente, respeitando é claro a proposta da primeira refeição do dia.

Além das delícias matinais, a bandeja pode ser decorada com uma louça bonita e delicada. Outra ideia criativa é colocar no suporte um pequeno arranjo de flores, causando um efeito visualmente bonito. Procure manter uma combinação na hora de dispor os recipientes sobre a bandeja, sem sobrecarregá-la com muitos elementos.

Leia Também:  Dor de ouvido: dicas para tratar

No caso de um café da manhã romântico, vale a pena acrescentar uma declaração na forma de bilhete ou carta dentro da bandeja.

2. Sirva uma refeição apetitosa e saudável

Para surpreender quem você ama, experimente apostar em um cardápio bem variado, ou seja, com delícias que não costumam aparecer no café da manhã preparado diariamente.  Caso a intenção seja colorir a bandeja e deixá-la mais nutritiva, então vale apostar nas frutas.

Em um pequeno cesto, coloque uma variedade de massas para que a pessoa possa se servir a vontade. Alguns complementos não podem faltar em um bom café da manhã, como é o caso do requeijão, geleia, manteiga, creme de queijo e frios. Os docinhos matinais são bem-vindos, como é o caso das rosquinhas e bolos.

É importante que a bandeja apetitosa reserve um espaço para as bebidas matinais. A escolha varia de acordo com a preferência de cada um, mas pode ser chá, café puro, pingado, cappuccino, chocolate quente, suco de frutas, entre outras.

Use a criatividade e o bom-gosto para montar a bandeja de café da manhã.

Sirva café da manhã na cama e faça desta ocasião algo inesquecível.

 

 

Top