Sombra Acerte na Cor

É difícil a mulher que não goste de maquiagem, tanto que o mercado de cosméticos investe pesado nesse tipo de produto e também em…

É difícil a mulher que não goste de maquiagem, tanto que o mercado de cosméticos investe pesado nesse tipo de produto e também em marketing, muitas matérias também são vinculadas à mídia contendo as informações sobre como usar e também quais produtos são certos para as ocasiões e lógico que também para os tipos de pele. Acertar na cor da maquiagem significa sucesso quanto ao resultado da produção. Muitas mulheres preferem apenas usar o Rimel, pois acham que o uso da sombra deixa o olhar carregado demais, mas estamos aqui para provar o contrário, sendo que a acertar na cor da sombra pode ser o Up que faltava no seu make.

Muita gente acaba errando e não sabe que para se ter um efeito luminoso que é o propósito da sombra o passo necessário é escolher uma sombra que combine com seu tom de pele, cabelo e cor dos olhos. Acerte na cor da sombra com um passo simples, testando antes de comprar, é justamente para isso que muitas lojas de cosméticos também proporcionam cursos de maquiagem, para você ver qual a sombra que mais combina com seu olhar e também todos os outros produtos, em geral nesses mini cursos você testa os produtos e depois disso escolhe e compra certinho os produtos ideais para maquiagens para o dia e para a noite.

Você também pode acertar na escolha da sombra testando os diferentes tipos de sombra, que variam em compactas, cremosas e lápis-sombra. As compactas são aquelas tradicionais que também possuem uma ótima fixação, já as cremosas são um pouquinho mais complicadas de serem aplicadas, pelo fato de que podem ficar concentradas em apenas um local, para evitar isso o pincel pode ser um ótimo aliado na hora da aplicação, se não possuir pincel apele para o dedo. E também não podemos esquecer de citar os lápis-sombra, ele podem ter a sua composição oleosa e se caso a sua pele também for do tipo oleosa o aconselhável é usar pó antes de passar a sombra.

Continuar Lendo  Maquiagem para esconder melasmas

Vamos agora para um breve resumo de cores sombra que podem combinar com você:

Em primeiro lugar as cores neutras são uma boa opção para não deixar o visual carregado nunca, se esse é o seu desejo apostem em tons como o branco, creme, pérola, cinza, marrom, preto, dourado e prateado.

As mulheres com olhos cor de mel podem apostar na sombra dourada para criar um efeito suave, o contrário do que acontece com a sombra prateada para quem possui olhos na cor mel, ela causa um efeito vibrante. Quem tem a pele clara e os cabelos escuros pode apostar em tons fortes como o laranja, amarelo e também o dourado. A pele negra e também as morenas ficam muito bem com sombras em tons de cobre, dourado e também o prata e o azul marinho. Os olhos verdes podem ser realçados com tons de cinza, mel, marrom e também o cobre. Já olhos escuros combinam com tudo sem restrições.

Quer acertar sempre na sombra para o dia-a-dia? A solução é simples basta você saber dosar a quantidade aplicada. Os tons ideais para o dia são: rosados, marrons, creme, cinza, branco e preto, pode esquecer a ideia que o preto só serve para o dia, pois o tom fica muito bonito durante o dia se for esfumado rente aos cílios.

Top