Maquiagem para madrinha de casamento: dicas

Ser madrinha de casamento não é uma tarefa fácil: além de acompanharmos a noiva na escolha de seu vestido, auxiliarmos na decoração da festa…

Saiba como fazer uma maquiagem perfeita (Foto: Divulgação)

Ser madrinha de casamento não é uma tarefa fácil: além de acompanharmos a noiva na escolha de seu vestido, auxiliarmos na decoração da festa e da igreja, contribuirmos no planejamento do casamento cuidando da decoração do local e todo o processo que compete à esta função, também devemos estar elegantemente charmosas e prontas para atender aos noivos a qualquer hora.

Portanto, para você que foi intimada a este convite, elaboramos algumas dicas de maquiagem para madrinhas de casamento, inspiradas no look das grandes celebridades. Vale a pena conferir:

Primeiros passos

Na elaboração de qualquer make-up é imprescindível que a pele esteja bem limpa e tonificada. Portanto, recomenda-se que uma sessão de peeling caseiro seja feita antes da maquiagem, a fim de eliminar as células mortas e garantir a durabilidade de sua composição.

Saiba aqui: Receitas para fazer um peeling caseiro.

Cuide de sua pele antes de elaborar sua maquiagem (Foto: Divulgação)

Feito, cubra com um corretivo colorido as imperfeições de sua pele e em seguida passe uma base líquida uniformemente sobre o rosto.

Veja como escolher a cor certa de seu corretivo colorido.

Seguindo esta etapa, você estará pronta para usar a sua criatividade e iniciar a elaboração de seu make.

Maquiagem da Angelina Jolie

Angelina Jolie sempre surpreende com maquiagens simples, que todavia são capazes de ressaltar os olhos e os seus atributos naturais.

Faça uma maquiagem mais discreta, porém muito charmosa (Foto: Divulgação)

Para fazê-la basta aplicar um blush de tonalidade pêssego em forma de meia lua sobre o rosto, cobrindo em seguida toda a extensão das pálpebras com uma sombra da mesma cor. A marca registrada deste look são os olhos, portanto, não economize no delineador e na máscara para cílios.

Leia Também:  Moda Feminina Outono-Inverno 2010-2011

Para finalizar, passe um lápis marrom na parte inferior das pálpebras e esfumace-as com o auxílio de um pincel. Já os lábios podem ser tanto em tons de nude ou perolados.

Esta maquiagem para madrinha de casamento não exige muitos retoques e leva pouco tempo para ser elaborada.

Maquiagem da Sandy

A cantora Sandy sempre aposta em maquiagens para festa em seu look, usufruindo de tonalidades que caem bem com qualquer combinação de roupas.

A grande jogada desta composição é que você poderá adaptá-la para as cores que mais combinam com o seu vestido. Portanto, inicie fazendo um traço com uma sombra para olhos preta por toda curvatura do côncavo. Nas laterais aplique um pouco mais do produto e em seguida, escolha duas sombras de sua preferência para esfumaçar.

Ressalte o que você tem de melhor com o look da Sandy (Foto: Divulgação)

No look acima, Sandy apostou em um tom de rosa claro e vinho, de modo que o vinho serviu apenas para fazer o degradê entre o preto e a tonalidade mais clara. Após mesclar bem as cores, abuse da máscara para cílios para ressaltar o olhar e passe um lápis branco para olhos na parte inferior das pálpebras.

Para finalizar, esfumace a linha abaixo dos olhos com a mesma tonalidade de sombra escolhida. O batom deve seguir a mesma família de cores de sombras, para garantir mais equilíbrio e harmonia ao seu look.

Agora é só combinar sua maquiagem com um vestido personalizado. Portanto, confira aqui algumas fotos de vestidos para madrinhas de casamento e prepare-se para arrasar.

Top