Dicas de maquiagem para festa

Na hora de se arrumar para uma festa, um dos principais desafios da mulher consiste em acertar na produção da maquiagem. Escolher os produtos…

Por Isabella Moretti em 19/11/2012

Na hora de se arrumar para uma festa, um dos principais desafios da mulher consiste em acertar na produção da maquiagem. Escolher os produtos adequados, fazer traços delicados e combinar as cores nem sempre é tarefa fácil, por isso algumas dicas sobre o assunto são de grande ajuda.

Uma boa maquiagem para festa pode ser feita em casa. (Foto:Divulgação)

☰ CONTEÚDO

O make-up certo para a festa

Não é preciso ir até o salão de beleza para conquistar uma maquiagem perfeita, basta conhecer as tendências e arriscar o passo a passo em casa. Antes de começar a aplicar os produtos, a mulher deve planejar cada etapa, pensando em como será a make-up dos olhos, da boca e da face.

A maquiagem para festa varia de acordo com o seu propósito. Por exemplo, se o evento acontece durante o dia, é válido aderir uma make mais discreta e suave para não deixar o look pesado. No entanto, se a festa acontecer à noite, a mulher tem mais liberdade para fazer uma maquiagem elaborada, com cores fortes e brilho.

Outros fatores também influenciam na elaboração da make-up ideal para a festa, como o tom de pele, a cor do cabelo e o traje usado para a ocasião. O estilo pessoal da mulher também interfere na maquiagem, pois se ela for mais tímida e comportada, com certeza dará preferência para o make discreto.

Saiba mais: Tendências de maquiagem para festa

Maquiagem para festa: dicas úteis

Maquiagem com destaque nos olhos e boca suave. (Foto: Divulgação)

• Antes de começar a fazer a maquiagem é necessário preparar a pele para receber os produtos. O mais apropriado nesta etapa é a aplicação do primer, um cosmético que hidrata e deixa o rosto pronto para receber a make;

• Escolha um tom de base compatível com a pele e aplique em todo o rosto. É importante tomar cuidado para não exagerar na camada, caso contrário o efeito se torna artificial;

• Retire o excesso de brilho da pele aplicando o pó compacto;

• Finalize a make-up da face aplicando o blush suavemente, em especial na região das maçãs do rosto;

• A maquiagem para os olhos pode ser elaborada a partir do efeito esfumaçado sobre as pálpebras superiores. Esta make-up pode ser elaborada com sombra escura ou através da mistura de cores diferentes. Se o look da festa é mais discreto, então a sombra deve ser de uma cor clara ou nude;

• Se a mulher deseja um olhar bem marcado, ela deve ainda caprichar no delineado e levantar os cílios com uma máscara apropriada;

Maquiagem com olhos suaves e boca mais viva. (Foto:Divulgação)

• A boca também requer atenção na make-up. Se o destaque da maquiagem está nos olhos, então o acabamento dos lábios deve ser mais suave, com um batom clarinho ou gloss. Por outro lado, se o olhar estiver discreto e suave, então a boca deve ganhar força com um batom vivo.

Veja também: Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passo

Vídeos de maquiagem para festa

Top