Decoração com bege: ideias, dicas

Muitas pessoas criticam a decoração com bege e classificam a cor como sem graça ou isenta de personalidade. No entanto, é possível aproveitar a…

O bege presente nas paredes e nos móveis

Muitas pessoas criticam a decoração com bege e classificam a cor como sem graça ou isenta de personalidade. No entanto, é possível aproveitar a versatilidade do tom para fazer combinações maravilhosas e explorar ao máximo suas características.

Na decoração, o bege é um tom neutro e sóbrio, capaz de decorar qualquer cômodo da casa de forma discreta e aconchegante. Há uma série de variações cromáticas disponível para inovar o visual de cada espaço e, quem sabe, adicionar força ao bege em parceria com outra cor mais forte.

Mesmo com o sucesso da tendência color blocking, o bege pode ser considerado como uma cor que nunca sai de moda e está sempre sendo retomado nos projetos de decoração. Dependendo da forma como o bege é utilizado, ele consegue deixar os cômodos mais discretos, elegantes e calmos.

O significado do bege

Sala de estar decorada com bege

As cores são capazes de influenciar no comportamento e criar sensações, por isso com o bege não seria diferente. O tom está mais associado ao estilo clássico, consegue favorecer a calmaria no espaço decorado e transformá-lo com uma proposta de tranquilidade, descanso. O bege também se afina com a ideia de segurança e aconchego.

Quem opta por usar bege na decoração desfruta de uma cor marcada pela passividade. Quando usada em demasia ou combinada a outros tons neutros, o cômodo acaba assumindo uma atmosfera melancólica e sem impacto algum.

O bege favorece a sensação de aquecimento, é nostálgico e remete algumas matérias-primas, como madeira, junco, bambu e palha.

Como decorar com bege?

Variações cromáticas do bege decoram o quarto de casal

O bege está entre o amarelo e o castanho no círculo cromático, sendo uma forte influência para quem deseja decorar sem chamar muita atenção. Tanto os espaços de convívio como os de intimidade podem ser decorados com elementos na cor bege, como é o caso de móveis, revestimento e acessórios. As variações desta cor são ainda capazes de fortalecer o estilo rústico dentro do ambiente.

Leia Também:  Concurso de beleza para terceira idade em SP 2013

Devido a sua neutralidade, o bege nunca poderá ser usado sozinho na decoração. Quando não existe parceria com uma cor mais marcante, o ambiente decorado pode cair no pecado da monotonia. Uma boa ideia é usar cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) junto com o bege, ou mesmo aliá-lo ao marrom numa composição rústica.

Para fazer uma decoração equilibrada, procure valorizar o contraste das cores que predominam no ambiente. O bege é neutro e atemporal, mas será decisivo para determinar a sobriedade e o requinte de um espaço residencial.

Invista no bege e faça belíssimas combinações.

Top