Maquiagem ideal para o trabalho, saiba como fazer

O despertador toca, hora de levantar e se arrumar para ir ao trabalho. Roupas, sapatos e acessórios escolhidos é hora de preparar a maquiagem.…

O despertador toca, hora de levantar e se arrumar para ir ao trabalho. Roupas, sapatos e acessórios escolhidos é hora de preparar a maquiagem. E agora?

O ambiente de trabalho deve ser respeitado em todos os sentidos desde a forma como você se veste, até a maneira de falar da empresa com amigos e conhecidos. Vestir-se bem, de forma apropriada e discreta é um bom começo e demonstra sensatez.

Para compor um vestuário discreto, uma maquiagem discreta. Veja!

 

Produtos

Produtos práticos e de qualidade são fundamentais para ‘aguentar’ um dia inteiro de trabalho. Preste atenção ao seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou normal), escolha os produtos que aderem melhor e mãos à obra!

Lápis Corretivo Natura Faces: Além de prático, oferece ótima cobertura e seca muito rápido. Perfeito para a correria do dia-a-dia.

Medium Coverage Foundation da Mary Kay: Essa base ajuda no controle da oleosidade e dura, no mínimo 8 horas!

Fure Cover Mineral Maybelline: Com pigmentos minerais ultrafinos dá um efeito muito natural e duradouro e ainda não prejudica a pele.

Blush Malva Avon: Além da durabilidade, a cor malva combina com todos os tons de pele.

Quarteto de sombras Fresh Avon: Cores perfeitas para o dia-a-dia.

Batom Lady Gaga M.A.C.: O nome remete à extravagância, mas o tom é nude e lindo. Sempre bom ter um na bolsa.

Gloss Beauty Rush Victoria Secrets: Perfeito para usar sobre o batom ou não.

Make up

Pele: O primeiro passo da maquiagem é preparar a pele. Lembre-se de que, para o trabalho, tudo deve ser prático. Inicie com uma boa limpeza e hidratação para que a maquiagem dure por mais tempo, feito isso é hora de aplicar o corretivo somente nos pontos críticos como olheiras, manchas e espinhas. O corretivo deve ser no tom de sua pele para não ‘pesar’ no make.

Aplique a base translúcida, ela é mais leve e natural. Agora, um pó compacto mineral na testa, nariz, queixo e pescoço e um blush no tom laranja ou rosa nas maçãs do rosto.

Leia Também:  Garrafa transforma água do mar em potável

Aquelas que têm o mínimo de detalhes para esconder na pele, existem produtos três em um (corretivo, base e pó) que são muito mais práticos e funcionam muito bem. É só espalhar por todo o rosto e pronto, o efeito é natural e dura bastante.

Olhos: Discrição é a palavra de ordem, então nada de sombras neon, supercoloridas ou marcada demais.

Aplique um pouco de pó na pálpebra para que a sombra fixe melhor. Tons de branco, manteiga, bege e marrom são os mais apropriados aliados ao preto que fará um leve esfumado.

O branco ou o manteiga vão servir para fazer os pontos de luz no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. O bege deve ser espalhado em toda a pálpebra móvel e o marrom irá marcar levemente o côncavo para dar profundidade ao olhar. O próximo passo é opcional: com um pincel de precisão aplique um pouquinho de sombra preta na raiz dos cílios, esse truque dá efeito de cílios mais fartos, mais grossos.

Depois de aplicar a sombra, algumas camadas de rímel preto à prova d’água e lápis preto (opcional). Para os olhos pequenos, lápis branco ou bege na linha d’água abrem o olhar e ficam bem naturais.

Boca: Para arrematar o look um gloss rosado ou mesmo transparente é suficiente. Mas se você prefere um batom, antes da aplicação espalhe um pouquinho de base ou corretivo nos lábios para ‘apagar’ a cor natural e mostrar o tom exato do batom. Isso faz com que ele dure mais também.

Escolha produtos com embalagens pequenas e de aplicação prática, leve sempre alguns lencinhos, demaquilante e uma sombra para noite na bolsa para não ser pega de surpresa.

Leia Também:  Mochilas Ben Dez - Preços, Fotos, Onde Comprar

 

 

Top