Maquiagem para disfarçar noite em claro

Depois de uma noite mal dormida, não há como fugir. Os olhos entregam o estado em que a pessoa se encontra. Olheiras escuras aparecem…

Por Editorial MDT em 31/01/2013

Depois de uma noite mal dormida, não há como fugir. Os olhos entregam o estado em que a pessoa se encontra. Olheiras escuras aparecem e, para piorar, o excesso de sono faz com que o semblante todo fique meio caído, com os olhos cansados e fundos. Isso pode ser resultado de uma noitada com os amigos ou o namorado, de um resfriado ou, simplesmente, pela pura insônia. O fato é que não nada agradável chegar desta forma ao ambiente de trabalho, por exemplo. É preciso tentar esconder um pouco essa aparência. Entram em cena, então, os apetrechos de make up. Saiba como fazer uma maquiagem para disfarçar noite em claro.

O olhar entrega o cansaço e camufla a beleza (Foto: Divulgação)

Como preparar a pele

Antes de começar a maquiagem para noite mal dormida, é preciso preparar a pele. Após lavar o rosto, a dica é aplicar um pouco de gelo envolvido em tecido, logo abaixo dos olhos. Isso irá diminuir o inchaço e amenizar a aparência das olheiras. Em seguida, deve-se aplicar um hidratante e filtro solar. Parte-se, então, para o preparo do rosto, com os produtos de maquiagem. Pode-se usar base (em tom igual ao tom da pele) e, a seguir, o corretivo. É importante ressaltar que este corretivo deve ter um tom mais claro do que o do rosto, pois as olheiras são mais escuras. Outra dica é optar pelo corretivo líquido, que é o mais indicado para olheiras, pois ele se espalha melhor e, ao mesmo tempo, hidrata a pele. Aplique-o com a ponta do dedo, dando leves batidinhas. Faça isso, também, no canto interno do olho e na pálpebra, pois estas regiões também ficam escurecidas, depois de uma noite em claro.

O preparo da pele é essencial para que as áreas escuras sejam disfarçadas (Foto: Divulgação)

Feito isso, é hora de aplicar o pó facial, que é extremamente importante para a maquiagem que disfarça olheiras, pois ele irá uniformizar o tom da pele, em conjunto com a cor do corretivo mais claro escolhido. Depois do preparo, é o momento de pintar os olhos.

Maquiagem para olhos cansados

É importante lembrar que a maquiagem para aparência abatida não deve conter sombras e outros itens para olhos muito escuros, pois isso irá acentuar a área escurecida pelo cansaço. Cores como azul, lilás, marrom ou preto podem piorar a situação. Prefira tons clarinhos e, se possível, com um leve brilho. Pode-se até fazer um leve esfumado mais escuro, no canto dos olhos, mas sem exageros.

Cores suaves ajudam a dar luminosidade ao rosto (Foto: Divulgação)

Outra dica para disfarçar noite em claro é usar rímel à prova d’água, pois eles não irão esfarelar, escurecendo a região das olheiras e acentuando-as. Da mesma forma, é melhor deixar o lápis preto de lado, pois ele também poderá manchar a região já maquiada. Para finalizar, a dica é apostar num batom suave, mas não muito claro. Assim, as atenções podem ser voltadas para os lábios e não tanto para os olhos.

Confira outros macetes de make up: Maquiagem para disfarçar as rugas

Esconda, também, as manchas: Maquiagem para disfarçar manchas na pele: dicas

Top