Maquiagem nos olhos para o dia: dicas

A mulher brasileira tem uma beleza diferente. A vaidade está fixada fortemente nessa mulher que se cuida diariamente para qualquer ocasião. Se você se…

A mulher brasileira tem uma beleza diferente. A vaidade está fixada fortemente nessa mulher que se cuida diariamente para qualquer ocasião. Se você se encaixa nesse perfil, confira algumas dicas de maquiagem nos olhos para o dia. Ela pode ser usada para o trabalho, escola ou demais eventos de sua rotina. Se preferir, pode incrementar um pouco mais e ter uma maquiagem para um evento mais sofisticado, como um casamento durante o dia.

A maquiagem nos olhos para o dia deve ser um pouco mais discreta e com cores mais leves. O contorno dos olhos pode ser sempre marcado, independente do horário. O contorno é feito com lápis, delineador e a máscara de cílios. Os olhos ficam marcados. Um olhar marcado faz toda a diferença. Marcando bastante os contornos, você pode pegar mais leve com os outros itens da maquiagem.

Como fazer maquiagem nos olhos para o dia

Comece preparando a pele. Use sempre produtos próprios para o seu tipo de pele. Esse é um detalhe que faz toda a diferença, desde o sabonete à maquiagem. Se você usar produtos que não sejam específicos, a sua pele pode ficar seca demais ou oleosa demais, trazendo incomodo e imperfeição na maquiagem. Portanto, lave a pele facial e a hidrate.

Tendência Color Block

Não se esqueça do protetor solar. Mesmo se o tempo não estiver ensolarado, o uso do protetor é indispensável. Os ricos solares prejudicam a pele facial, mesmo quando os mesmos não estão aparentes. Você pode fazer a base da maquiagem com a base facial, corretivo e pó compacto em caso de peles oleosas. Passe levemente um blush, é preciso que fique quase que imperceptível para um resultado positivo.

Vamos então aos olhos. A moda do color block, a mistura de cores vibrantes, está também no setor de maquiagem. Por isso, abuse dessa opção que combina tanto com o Verão. Você pode combinar as cores da sua roupa com a maquiagem. É uma opção mais forte, mas ao mesmo tempo que está combinando com a luz do dia.

Olhos marcados e uma maquiagem discreta

Para a rotina, como trabalho ou escola, prefira sombras mais discretas, como a branca ou até mesmo o preto. Independente da cor, não use muito o produto. Deixe a cor mais clara e mais discreta. Os olhos não podem ficar carregados demais durante o dia. Escolha uma maquiagem que combine com o que você deseja e ao mesmo tempo fique bem para ser usada ao claro.

Leia Também:  Como escolher o desodorante ideal

Na boca prefira um gloss transparente ou batons de cores mais claras. Se carregar um pouco mais nos olhos, não esqueça de deixar a boca mais discreta e vice-versa. É preciso haver um equilíbrio na maquiagem como um todo.

Top