Chá mate ajuda a combater celulite

Uma das ervas mais comuns entre os chás, agora se mostra uma potente arma contra a celulite, marquinha que insiste em aparecer no corpo…

Uma das ervas mais comuns entre os chás, agora se mostra uma potente arma contra a celulite, marquinha que insiste em aparecer no corpo feminino. A celulite acontece por inúmeros motivos, desde uma péssima alimentação até genética. Existem os mais variados tratamentos para esse mal, mas é difícil encontrar um que seja totalmente eficaz. Os métodos normalmente são caros, o que incomoda quem procura o extermínio das terríveis marquinhas. É possível diminuir o problema com algumas medidas caseiras e entre elas está o chá mate.

Os chás, em geral, trazem benefícios incríveis para o organismo. O chá verde, por exemplo, é um dos campeões, auxiliando no emagrecimento com a aceleração do metabolismo e desintoxicação do organismo. O chá mate ajuda a combater celulite por possuir cafeína e antioxidantes, como o pilefenol. A junção desses dois ingredientes é o que age contra as fibras da celulite.

A cafeína já vem sendo usada há um bom tempo dentro de setor de cosméticos, como em cremes redutores de gordura. Ela estimula a corrente sanguínea, ajudando assim na eliminação da gordura localizada. É preciso dosar a quantidade de cafeína, pois ingerida no café, por exemplo, ela tem outros resultados. O excesso de café não faz bem ao organismo, além de engordar se houver uma grande adição de açúcar.

Para combater celulite com chá mate basta preparar o chá e consumir diariamente. O preparo é bem simples. Esquente a água, mas não ferva. Ao ferver a água, você tira os pontos benéficos da erva. Depois disso coloque o chá mate que pode ser em forma da erva pura ou então já no saquinho próprio. Abafe e espere alguns minutos. O chá está pronto para o consumo. Ele deve ser ingerido assim que preparado. Deixar o chá pronto e consumir ao longo do dia não tem o mesmo resultado.

Continuar Lendo  Como se preparar para cirurgia bariátrica

A descoberta do chá mate para celulite aconteceu há uns dois anos, mas agora vem ganhando um maior destaque. Para potencializar a eficácia do chá, é indicado consumir de duas a três doses por dia. Como possui cafeína, evite o consumo na parte da noite, pois ele pode interferir no sono. No verão é possível bater o chá com frutas criando novos sabores. O limão é uma das melhores pedidas. Você também pode adicionar gelo para refrescar a bebida.

Elimine as terríveis celulites com algo natural e super saudável. Evite as besteiras e o excesso de doces. O refrigerante é um dos principais vilões. A prática de exercício físico também ajuda no combate.

Top