Como escolher a calcinha certa para o seu corpo

 A lingerie está direta e indiretamente relacionada com a saúde e o bem-estar das mulheres: obter peças não só bonitas como também muito confortáveis…

 A lingerie está direta e indiretamente relacionada com a saúde e o bem-estar das mulheres: obter peças não só bonitas como também muito confortáveis é sem sombra de dúvidas a vontade de todas aquelas que procuram unir o útil ao agradável.

Saiba como escolher os modelos de calcinha ideais para o seu tipo de corpo

No entanto, bem sabemos que o formato da silhueta muito influencia na escolha do modelo de roupa íntima perfeito. Desta forma, elaboramos esta matéria sobre como escolher a calcinha certa para o seu corpo, a fim de garantir a você o charme e o conforto nas proporções exatas:

Retângulo

As mulheres que possuem a silhueta retangular ficam elegantes e muito charmosas com as calcinhas tipo biquínis: elas reforçam os quadris, suavizando o aspecto linear do corpo e acentuando mais as curvas.

As calcinhas de tipo biquini são perfeitas para quem possui o corpo em formato retangular

Uma boa dica é combiná-la com soutiens despojados que sigam o mesmo padrão de cores ou estampas.

Oval

Para quem tem o corpo ovalado e deseja disfarçar esta aparência ou quem sabe até mesmo esconder alguns quilinhos a mais, as cuecas femininas são os modelos de lingerie mais indicados.

As cuecas femininas equilibram o visual de quem possui o corpo ovalado

Além de equilibrar o visual, esse tipo de calcinha não aperta o corpo, de modo a impedir que a sua silhueta fique deformada.

Informe-se mais sobre as roupas que deformam o corpo.

Ampulheta

Se você possui o invejável formato de corpo de ampulheta, sinta-se a vontade para usufruir de quaisquer modelos de lingerie, porém, seja cautelosa quanto à espessura das peças.

As mulheres com o corpo ampulheta devem investir em lingeries mais sutis

Geralmente, as mulheres detentoras destas formas corporais tendem a ser bem magras, de modo que uma lingerie maior acaba não valorizando suas curvas. Por isso as tangas, fio-dental e outras mais sutis são as mais apropriadas a esse tipo de formato.

Pêra

Quem possui os quadris largos obtém grandes problemas na hora de escolher a lingerie ideal: na maioria das vezes os modelos disponíveis acabam criando uma “segunda cintura”, que é visível até sobre as roupas.

Opte pelos modelos de cintura alta para não deformar os quadris

Por este motivo, duas são as opções: calcinhas fio dental, que não abarcam os quadris ou os modelos de cintura alta, que são capazes de cobrir toda a sua extensão sem deformá-la.

Leia também:

Dicas de Calcinhas para Disfarçar a Barriguinha – Marcas e Preços.

Top