Maquiagem fresh: o que é, como fazer

Para cada ocasião, vale a pena ter atenção com o tipo de maquiagem escolhido. Em momentos que pedem um visual mais caprichado, com cores…

Para cada ocasião, vale a pena ter atenção com o tipo de maquiagem escolhido. Em momentos que pedem um visual mais caprichado, com cores mais fortes e olhar marcante, o look sensualizado fica perfeito. Para o dia a dia, é preciso apostar em tons mais suaves e poucos produtos, para que a pele não fique carregada demais. Porém, há mulheres que preferem um visual mais natural, com poucos itens de make, valorizando a beleza, de forma mais simples. A maquiagem fresh tem essa proposta e é ideal para qualquer momento; é tendência e muitas famosas já apareceram com ela. Veja como fazer.

A maquiagem fresh valoriza a beleza natural do rosto (Foto: Divulgação)

Como preparar a pele para maquiagem fresh

O preparo comum da pele para a maquiagem começa com a limpeza do rosto, a aplicação de hidratante ou filtro solar, primer, base, corretivo e pó facial.  Para preparar a pele para a maquiagem fresh, algumas destas etapas devem ser descartadas; outras, modificadas.

Comece com uma boa limpeza da pele, usando um sabonete neutro ou aquele específico para o seu tipo de cútis. Hidrate o rosto com o seu produto habitual, espalhando-o muito bem.

Agora, é hora de cobrir imperfeições. Nesta etapa, o indicado para fazer maquiagem fresh é descartar o corretivo, pois ele pode pesar bastante no visual, principalmente se o make for para o dia. Antes, se for de sua vontade, aplique o primer, que ajuda a segurar a oleosidade e deixa a superfície da pele uniforme.

Pele bem preparada, cores suaves e poucos produtos (Foto: Divulgação)

Nas olheiras e nas manchinhas, aplique um pouco de base líquida. Esta deve ter um tom mais claro do que a base habitual (que deve ter a cor da sua pele). Como a base é mais leve, pode disfarçar os detalhes, sem pesar no rosto.

Leia Também:  Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Assim que a base mais clara estiver seca, aplique sobre ela a base da cor de sua pele, espalhando-a muito bem. Nesta etapa, dê preferência pela aplicação com pincel de base, que espalha o produto, sem estimular as glândulas sebáceas.

Para finalizar o preparo, aplique um pouco de pó facial da cor de sua pele, usando um pincel grosso. Prefira usá-lo apenas na zona T, que é onde o brilho aparece mais cedo. Assim, seu rosto ficará mais natural, como pede o make fresh.

Como fazer a maquiagem fresh

Maquiagem fresh para a noite, com um pouco de cor nas pálpebras (Foto: Divulgação)

De maneira muito simples, a maquiagem fresh pode ser feita com apenas 3 produtos: gloss (ou batom em cor muito suave), blush e máscara para cílios.

Aplique a máscara para cílios e, se possível use o curvex, pois ele irá contribuir com um olhar mais marcante, porém de forma natural. Nas maçãs do rosto, escolha um blush suave, que combine com o seu tom de pele e finalize a maquiagem apenas com um gloss; este pode ter uma cor bem suave.

O segredo da maquiagem fresh está em preparar com cuidado a pele pois, com ela lisinha e discreta, os outros produtos irão apenas dar um brilho especial ao rosto, sem modifica-lo. Simples, não é? Perfeita para o verão!

Top