Curvex: como usar passo a passo

Os cílios, quando bem marcados, têm um poder muito grande, no olhar. Para conseguir esse efeito, as mulheres recorrem às máscaras, aos cílios postiços…

Os cílios, quando bem marcados, têm um poder muito grande, no olhar. Para conseguir esse efeito, as mulheres recorrem às máscaras, aos cílios postiços e, quando não usam estes últimos, aos curvex. Este aparelho curioso, que mais parece algo destinado à tortura, já é um velho conhecido do público feminino. Apesar de seu aspecto até um pouco assustador, ele é de fácil manuseio e oferece nenhum risco aos cílios ou aos olhos, desde que seja usado corretamente. Ele é composto por um compartimento revestido em borracha que, quando se fecha, ajuda a curvar o formato dos pelinhos, tornando-os mais sensuais ou românticos, dependendo do look. Veja, a seguir, um passo a passo para usar curvex.

O curvex já é bastante conhecido, pois é usado há muito tempo pelas mulheres (Foto: Divulgação)

Passo a passo para usar curvex

– com o curvex em mãos, feche o olho onde ele será usado. Essa medida ajuda a posicioná-lo corretamente, sem agredir o globo ocular;

– com o olho ainda fechado, coloque os cílios dentro do curvex. Posicione-o, de forma que a borrachinha “pegue” todos os pelos;

– mantenha o curvex nesta posição e abra o olho;

– devagar, feche o curvex, verificando se o aparelho não irá prender a pele da pálpebra;

– se estiver tudo certo, aperte o curvex, fechando-o. Mantenha-o fechado, durante alguns segundos;

– caso queira que os cílios fiquem ainda mais curvados, você também pode abrir o curvex e fechá-lo de novo, porém colocando-o próximo às pontas dos cílios.

Posicione, com calma, o curvex sobre os cílios (Foto: Divulgação)

Dicas para usar curvex

O procedimento, acima, descreve a forma básica de usar curvex. Porém, é possível inserir outros truques de beleza, no passo a passo. Por exemplo, enquanto você segura os cílios com o curvex fechado, você pode usar uma escovinha de sobrancelha, penteando as pontas dos pelinhos, que está fora da curvatura de borracha do aparelho. Isso ajuda a deixá-los mais evidentes.

Aplique o rímel depois do curvex, evitando a quebra dos cílios (Foto: Divulgação)

Outra dica é usar secador de cabelo no curvex. Muitas mulheres fazem isso, como forma de acentuar o formato curvado dos cílios, já que a temperatura mais alta do secador faz com que a borrachinha fique quente, funcionado como uma espécie de chapinha. Basta jogar ar quente no curvex, antes de realizar o passo a passo descrito.

Leia Também:  Malbec Perfume Boticário

Para finalizarmos as dicas para usar curvex, vale a pena citar a ordem de aplicação do rímel. Muitas mulheres cometem um grande erro, pintando os cílios, antes de usarem o aparelho. Isso faz com que os cílios se quebrem. É claro que não irão quebrar todos, de uma só vez. Porém, esse hábito irá contribuir para que muitos deles sejam danificados. O ideal é sempre usar rímel depois do curvex.

Aprenda a escolher o curvex: Curvex: como escolher

Saiba mais sobre o aparelho: Mitos e verdades sobre curvex

Top