Decoração de festa junina: dicas para fazer

Élida Santos 21/06/2016 Festa Junina

São muitas as possibilidades de decoração para Festa Junina. Como essa festividade é bem colorida, existem muitas possibilidades para deixar a festa ainda mais bonita, que abrangem desde as tradicionais bandeirinhas, balões e as não tão convencionais flores. Confira a seguir algumas dicas de decoração para a festa junina que você pode fabricar em casa.

Decore a mesa da festa junina de modo diferente (Foto: Divulgação)

Decoração da mesa da festa junina

Decore a mesa da sua festa junina com rosas feitas com papel crepom, bandeirinhas coloridas e muitos doces para dar aquele toque de tradicionalismo. Escolha bem as cores, e as misturem, opte por cores claras com cadencia das mais vivas e escuras para não perder a leveza. Para deixar a mesa ainda mais bonita saiba utilizar bem as cores que os alimentos possuem naturalmente, como por exemplo, as maçãs do amor, que podem virar flores.

Use e abuse das bandeirinhas (Foto: Divulgação)

Bandeirinhas de festa junina com toque especial

Em formato de balão ou de modo tradicional, não importa como, as bandeirinhas podem estar na sua festa junina. As mais simples e baratas são feitas de papel, as que exemplificamos na fotografia acima foram confeccionadas com chita, um tecido de algodão muito simples de manusear.

 

Use o chapéu de palha como bandeja (Foto: Divulgação)

Faça os chapéus de palha de bandeja

Usar os chapéus de palha como bandeja é uma excelente ideia. Esses elementos são muito baratos e podem ser encontrados em lojas populares. Para deixá-los com ares diferentes coloque alguns adesivos coloridos, como na fotografia acima, que as flores ganharam destaque. A mesa ficou com cara junina e pode melhorar de acordo com a disposição e escolha dos alimentos.

As bandeirinhas deixam a decoração muito mais bonita (Foto: Divulgação)

As bandeirinhas deixam a decoração muito mais bonita (Foto: Divulgação)

Decoração da mesa para Festa de São João

As bandeirinhas podem ser usadas até para a decoração dos doces, das cadeiras, da mesa e de tudo que faz parte da Festa Junina. Como a festa é muito colorida você pode abusar das cores nas bandeirinhas, inclusive nos tecidos xadrez. Outra opção de bandeirinha barata é de papel colorido, você pode usar revistas velhas, folhas de jornais, entre outros para deixar sua festa ainda mais bonita e colorida. Você pode usar as bandeirinhas de todos os tamanhos, o que não pode faltar é uma decoração bonita e alegre.

Com as dicas  que foram dadas acima você já pode fazer uma decoração linda na sua Festa Junina e convidar seus amigos e familiares para curtir o momento.

 

Outros artigos

Alimentos Bons para Pele e Cabelo

19/10/2015

Alimentos Bons para Pele e Cabelo

Existem diversos alimentos bons para pele e cabelo e tê-los num cardápio do cotidiano é importante para a saúde. E para isso, separamos algumas boas dicas. Os alimen...

Bolo de goiabada cremosa

27/11/2014

Bolo de goiabada cremosa

O bolo de goiabada cremosa é uma ótima receita para preparar em casa. Esse quitute pode ser servido no café da manhã ou no período da tarde. Representa, ainda, um ót...

Reserva de Hotéis em Caldas Novas

01/07/2011

Reserva de Hotéis em Caldas Novas

Caldas Novas é uma cidade encantadora de águas quentes e uma estrutura sem igual. Conheça seus pontos turísticos e parques como o Parque Estadual da Serra de Caldas ...