Decoração de festa junina: dicas para fazer

Decoração de festa junina: dicas para fazer

Élida Santos 21/06/2016 Festa Junina

São muitas as possibilidades de decoração para Festa Junina. Como essa festividade é bem colorida, existem muitas possibilidades para deixar a festa ainda mais bonita, que abrangem desde as tradicionais bandeirinhas, balões e as não tão convencionais flores. Confira a seguir algumas dicas de decoração para a festa junina que você pode fabricar em casa.

Decore a mesa da festa junina de modo diferente (Foto: Divulgação)

Decoração da mesa da festa junina

Decore a mesa da sua festa junina com rosas feitas com papel crepom, bandeirinhas coloridas e muitos doces para dar aquele toque de tradicionalismo. Escolha bem as cores, e as misturem, opte por cores claras com cadencia das mais vivas e escuras para não perder a leveza. Para deixar a mesa ainda mais bonita saiba utilizar bem as cores que os alimentos possuem naturalmente, como por exemplo, as maçãs do amor, que podem virar flores.

Use e abuse das bandeirinhas (Foto: Divulgação)

Bandeirinhas de festa junina com toque especial

Em formato de balão ou de modo tradicional, não importa como, as bandeirinhas podem estar na sua festa junina. As mais simples e baratas são feitas de papel, as que exemplificamos na fotografia acima foram confeccionadas com chita, um tecido de algodão muito simples de manusear.

 

Use o chapéu de palha como bandeja (Foto: Divulgação)

Faça os chapéus de palha de bandeja

Usar os chapéus de palha como bandeja é uma excelente ideia. Esses elementos são muito baratos e podem ser encontrados em lojas populares. Para deixá-los com ares diferentes coloque alguns adesivos coloridos, como na fotografia acima, que as flores ganharam destaque. A mesa ficou com cara junina e pode melhorar de acordo com a disposição e escolha dos alimentos.

As bandeirinhas deixam a decoração muito mais bonita (Foto: Divulgação)

As bandeirinhas deixam a decoração muito mais bonita (Foto: Divulgação)

Decoração da mesa para Festa de São João

As bandeirinhas podem ser usadas até para a decoração dos doces, das cadeiras, da mesa e de tudo que faz parte da Festa Junina. Como a festa é muito colorida você pode abusar das cores nas bandeirinhas, inclusive nos tecidos xadrez. Outra opção de bandeirinha barata é de papel colorido, você pode usar revistas velhas, folhas de jornais, entre outros para deixar sua festa ainda mais bonita e colorida. Você pode usar as bandeirinhas de todos os tamanhos, o que não pode faltar é uma decoração bonita e alegre.

Com as dicas  que foram dadas acima você já pode fazer uma decoração linda na sua Festa Junina e convidar seus amigos e familiares para curtir o momento.

 

Outros artigos

Viagem para Antartida, Pacotes

18/07/2011

Viagem para Antartida, Pacotes

E quem nunca ouviu falar no continente de gelo? O continente onde foi registrada a temperatura mais fria de todos os tempos, com -89,2ºC no ano de 1983, cercado pelo...

Mousse de chocolate e amendoim

26/03/2012

Mousse de chocolate e amendoim

[caption id="attachment_416520" align="aligncenter" width="476" caption="Uma excelente opção para servir de sobremesa"][/caption] O amendoim é uma planta originár...

Cursos de Informática mais Procurados

26/01/2011

Cursos de Informática mais Procurados

O curso de informática, independente do tema, é um acréscimo de grande importância à qualquer currículo. Isso se dá pelo fato de que essa área é a que mais cresc...